quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 34





KAPPAS

Qual a criatura que não pode inclinar a cabeça?
Em Azkaban, Harry fica conhecendo os kappas, “assustadores seres da água que parecem com macacos escamosos”. Eles são mencionados de novo em Animais Fantásticos.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



J. K. Rowling não inventou os kappas. Como está dito em Animais Fantásticos, eles são demônios da água tirados das lendas japonesas (Em Azkaban, o professor Snape comete um equívoco ao ensinar à turma de Harry que “os kappas são mais comumente encontrados na Mongólia”). Assim como os grindylows, que vivem perto de Hogwarts, os kappas vivem em lagos e rios, e capturam pessoas, arrastando-as para a água. Também são conhecidos como Kawako, que significa “filho do rio”.
A descrição feita em Animais Fantásticos, mesmo que soe estranha, é fiel à lenda. Alguns kappas podem ser mórbidos o bastante para apreciar o sabor do sangue. No entanto, um ser humano pode escapar de um kappa explorando a principal fragilidade da criatura. Toda a sua energia é tirada de uma reentrância, com o formato de um pires, no alto da cabeça, que deve permanecer cheia de água. Então, se alguém curvar-se diante do kappa, polidamente, cumprimentando-o, ele será obrigado a retribuir o gesto. Nisso, a água escorre e o kappa se vê derrotado. Do mesmo modo, por alguma razão há muito esquecida, os kappas apreciam pepinos tanto quanto gostam de sangue humano. Dar pepinos de presente a um kappa pode conquistar a sua amizade e levá-lo a revelar importantes segredos medicinais.







GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.