quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 40





MARCA NEGRA

Por que Voldemort grava a Marca Negra nos Comensais da Morte?
A Marca Negra é o mais apavorante sinal de Lorde Voldemort. No final do Campeonato Mundial de Quadribol, em O Cálice“uma coisa enorme, verde e brilhante irrompeu do lugar escuro... era um crânio colossal, aparentemente composto por estrelas de esmeralda e uma cobra saindo da boca como uma língua”.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



MARCA NEGRA

Por que Voldemort grava a Marca Negra nos Comensais da Morte?
A Marca Negra é o mais apavorante sinal de Lorde Voldemort. No final do Campeonato Mundial de Quadribol, em O Cálice, “uma coisa enorme, verde e brilhante irrompeu do lugar escuro... era um crânio colossal, aparentemente composto por estrelas de esmeralda e uma cobra saindo da boca como uma língua”. O mesmo símbolo aparece nos braços dos seguidores de Voldemort, ficando mais visível quando Voldemort recupera as forças e se aproxima.

Morsmorde, o comando que faz a Marca Negra aparecer, quer dizer “morda um pedaço da morte” em francês, e é um encantamento que combina bem com os Comensais da Morte.

A Marca Negra é a versão de Voldemort para a Marca do Diabo, uma ideia que circulava na Idade Média. De acordo com demonologistas[1] medievais, “o diabo costuma marcar especialmente as pessoas de cuja lealdade duvida. A marca varia de tamanho e formato. Algumas vezes é parecida com uma lebre, às vezes lembra a pata de um sapo, uma aranha, um cachorrinho ou um rato silvestre. E gravada nas partes mais escondidas do corpo. Nos homens, costuma ficar sob as pálpebras, nos sovacos, nos lábios ou ombros. Nas mulheres, fica nos seios ou nas partes íntimas. Para produzir essas marcas, o diabo usa suas garras como carimbo”.

[1] Especialistas em Demônios.


Estiletes eram usados para espetar supostas bruxas e verificar se os sinais que possuíam eram Marcas do Diabo. O desenho mostra um falso estilete, cuja lâmina não machuca.

Frequentemente, caçadores de bruxas interpretaram cicatrizes, marcas de nascença, verrugas e outros sinais como a Marca do Diabo. As bruxas acusadas eram completamente depiladas para que cada parte de seu corpo pudesse ser examinado.
Mas os caçadores de bruxas não procuravam apenas a Marca do Diabo. Buscavam também a Marca da Bruxa. Só a Marca do Diabo significava um pacto especial, como o firmado entre Voldemort e os Comensais da Morte. No entanto, embora considerada menos grave, a Marca da Bruxa podia ser fatal para as acusadas.
Acreditava-se que toda bruxa tinha uma. E qualquer pinta, até mesmo uma verruguinha ou uma sarda um pouco maior, podia ser identificada como o sinal fatídico. Entre as crenças da época havia uma que dizia que a Marca da Bruxa não sangrava nem doía. Por isso, as acusadas de feitiçaria eram espetadas com estiletes para serem testadas. Como muitos caçadores só recebiam o pagamento por seu trabalho se conseguissem pegar uma bruxa, eles muitas vezes trapaceavam.
Usavam estiletes muito parecidos com os que os mágicos de circo usam hoje em dia, cuja ponta some quando é pressionada contra a pele, sem ferir e sem causar dor. Assim, não é de espantar que tantas bruxas fossem encontradas...
  







GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.