FILMES HP



Em 1997 a História é marcada, mas por enquanto o mundo ainda não desconfia. Nos três anos seguintes, os livros ganharam tanta fama, que Hollywood, interessada em uma história nova e inédita, ouviu falar de uma série de livros que chegava ao terceiro volume, e que conquistava fãs rapidamente.

A Warner Bros comprou os direitos de adaptação do livro para o cinema em 1999, pelo valor divulgado de £1.000.000. A produção do filme começou no ano de 2000, e, em uma lista que incluía nomes como Steven Spielberg e Rob Reiner para a direção, Chris Columbus foi o escolhido. J.K.Rowling insistiu para que todo o elenco fosse constituído por britânicos ou irlandeses, com a intenção de manter a integridade cultural do livro no filme. O roteiro de Steve Kloves também teve que passar pela aprovação dela. O filme foi filmado primeiramente nos Leavesden Film Studios, e logo depois em construções históricas ao redor do país, sendo lançado em novembro de 2001 no país de origem, assim como no Brasil e em Portugal. Além de ter contado com críticas geralmente positivas, ele arrecadou aproximadamente US$974 milhões em bilheterias mundiais, sendo a nona maior bilheteria da história do cinema, e recebendo três nomeações ao Oscar.

A série toda dos filmes é composta de oito filmes, lançados entre 16 de Novembro de 2001 e 15 de Julho de 2011, somando uma década completa e chamada, com razão, de A Era Potter.



HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL



HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA



HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN



HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO



HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX



HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE



HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1



HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2