domingo, 26 de maio de 2013

[FILME] Harry Potter e a Ordem da Fênix [2007] Harry Potter and the Order of the Phoenix




FICHA TÉCNICA
Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
GêneroAventura / Fantasia
Ano de Lançamento: 2007
Áudio: Português
Tempo de Duração: 138 min
Tamanho: 348 mb


SINOPSE: O Ministério da Magia nega a cruel verdade que Lorde Voldemort retornou. Todos desacreditam de Harry e Dumbledore. Para complicar ainda mais, o Ministro Cornélio Fudge designou uma nova professora, que em vez de ensinar os alunos a se protegerem, acaba por deixá-los despreparados contra as forças do mal.




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



Eu, Thiago, sou um professor de História. Certa vez, eu usei com sucesso esse filme na sala de aula, para tratar de Ditadura. O filme não é completamente focado nesse assunto, mas podemos ver bons exemplos. Quando as pessoas imaginam uma ditadura elas pensam no exército em primeiro lugar, mas se esquecem que as piores ditaduras começam com leis que vão cerceando os direitos e privilégios das pessoas. Harry sente isso na pele com a chegada de Dolores Umbridge, interpretada pela talentosíssima Imelda Staunton, uma megera mandada pelo Ministro Fudge para atazanar a vida do nosso herói. Mas porque comecei falando de Ditadura? Para se entender a parte mais divertida do filme. Revoltado com a educação fraca e quase infantil dada aos alunos mais velhos, Harry reúne um grupo de estudos clandestino para praticar magia sem interferência da Professora Umbridge. Esse grupo vai alem da simples esfera do estudo: enquanto os mistérios que envolvem Harry e Voldemort cresce, a união entre os membros do grupo se torna crucial para se defender dos perigos que aparecem.

Um tópico interessante nesse filme é o aprofundamento do primeiro amor do nosso herói, ao vimos apenas um vislumbre no Quarto Filme. O romance de Harry e Cho Chang finalmente acontece.

Conflitos da adolescência, intrigas políticas, perseguição, mistério, romance e muito mais. Este é um dos melhores filmes da Saga.



TRAILER
DO FILME




BAIXAR FILME
AQUI




ASSISTIR FILME ONLINE
AQUI

EM MANUTENÇÃO




ALGUMAS IMAGENS:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.