LIVROS HP download




Harry Potter nasceu de uma idéia durante um passeio de trem. E durante os anos seguintes ele era apenas um garoto estranho , fruto da imaginação sem limites de uma mulher que trabalhara até então como professora, e que por ocasião da famosa e bendita viagem de trem, vivia de Seguro-Desemprego. Quem é Harry Potter, é hoje uma pergunta muito complicada, pois você pode se referir apenas ao personagem, ou se referir ao símbolo que ele se tornou, para crianças e adultos.


HARRY TIAGO POTTER, O PERSONAGEM

Nascido em 31 de Julho de 1980, ficou órfão com 1 ano e 3 meses, em 31 de Outubro de 1981, quando Lord Voldemort, o mais terrível bruxo das Trevas dos últimos cem anos, invadiu a casa dele e matou seus pais, Lílian e Tiago Potter. A fama de Harry Potter vem do que aconteceu em seguida: Voldemort ergueu a varinha, pronunciou o feitiço que matara os seus pais e muitos outros bruxos poderosos, mas algo de estranho aconteceu naquele quarto, e o feitiço se voltou contra ele, e em vez de matar Harry, destitui Voldemort de seu corpo e seus poderes. Harry sobreviveu com apenas uma cicatriz. O que de fato aconteceu e por que, é um mistério que segue por toda a Saga, pelos 7 livros, da primeira a última página.


HARRY POTTER, O SÍMBOLO

Harry Potter cresceu na casa de tios opressores que o detestavam (os Dursley), ele era alvo da inveja e despeito (Draco Malfoy), um professor era um inimigo declarado (Severo Snape), e ainda havia as incursões ocasionais de poderosos inimigos que queriam lhe matar (Lord Voldemort e seus Comensais da Morte), e apesar de tudo isso, ele cresceu saudável, fez amigos, superou obstáculos e inimigos, descrenças e invejas, e se tornou mais do que o "Menino Que Sobreviveu", naquele ao qual a resistência se reuniu para lutar contra Voce-Sabe-Quem. Ele nada fez e disse, para as pessoas que o seguiram, ele não disse "sigam-me", ele não argumentou com elas que precisavam lutar ou arriscar suas vidas, mas as pessoas faziam, por seu exemplo. Como vários livros por aí falam, Harry Potter é o símbolo do heroi moderno, um heroi que não usa fantasia, mas um heroi que deixa bons exemplos de conduta e escolhas.


---------------------------------------------------------


LIVROS PRINCIPAIS


HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
(clique na imagem)


HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

(clique na imagem)


HARRY POTTER E O PRISIONEIRO AZKABAN
(clique na imagem)


HARRY POTTER E CÁLICE DE FOGO
(clique na imagem)


HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
(clique na imagem)


HARRY POTTER E ENIGMA DO PRÍNCIPE
(clique na imagem)


HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
(clique na imagem)



---------------------------------------------------------


LIVROS EXTRAS



OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO
(clique na imagem)



ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

(clique na imagem)


QUADRIBOL ATRAVÉS DOS 'SECULOS
(clique na imagem)


O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER 
(clique na imagem)


CONVERSA COM J.K. ROWLING
(clique na imagem)



O MANUAL DO BRUXO
UM DICIONÁRIO DO MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER
(clique na imagem)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.