Há exatamente quarenta anos, no pequeno vilarejo de Godric's Hollow, o jovem casal Lilian e Tiago Potter foram assassinados por Lorde Voldemort, que buscava eliminar o bebê Harry Potter para impedir uma profecia que falava sobre sua derrota. Ao invés de três mortes limpas e fáceis, o Lorde das Trevas encontrou um grande obstáculo: o amor incondicional de Lilian pelo filho e seu desejo de protegê-lo criaram uma barreira intransponível ao redor do bebê e o feitiço do Lorde das Trevas ricocheteou no menino e voltou para si mesmo, destruindo seu corpo.
A história de Lilian e Tiago remonta seu tempo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, num período onde os dois se estranhavam. Lilian sempre foi um doce de pessoa, mas Tiago era um garoto mimado e arrogante que abusava de sua popularidade e carisma. O amor por Lilian foi o principal motivador para que Tiago se tornasse uma pessoa diferente, mais amável e empático, a ponto de Lilian deixar-se apaixonar por ele.
A feliz família Potter em 1981 |
Quando saíram da escola, perto de completarem 18 anos, o casal já tinha decidido que ficariam juntos e pouco tempo depois eles se casaram. Mesmo sendo tão jovens, Lilian e Tiago decidiram participar da Ordem da Fênix, uma organização secreta que lutava contra Lorde Voldemort e os seus seguidores. Por três vezes, os dois lutaram pessoalmente contra o Lorde das Trevas e sobreviveram, um feito que poucos conseguiram repetir, como o casal Longbottom.
Alice e Frank Longbottom |
Algum tempo depois do Incidente, um grupo de Comensais sequestraram os aurores Alice e Frank Longbottom imaginando que eles poderiam saber do paradeiro de seu mestre desaparecido. Em uma noite terrível, a mais longa da vida deles, o casal foi torturado cruelmente até a loucura pelos irmãos Rodolfo e Rabastan Lestrange, pela esposa de Rodolfo, a sádica Belatriz Lestrange, e por Bartolomeu Crouch Jr. A mente do casal Longbottom nunca mais foi a mesma, eles nunca vão se recuperar.
O Halloween de 1981 se tornou o mais importante da história recente dos bruxos britânicos. Ao mesmo tempo em que havia a felicidade indescritível do desaparecimento de Você-Sabe-Quem, havia a tristeza de uma família destruída: um casal foi morto defendendo seu filho e uma criança ficou órfã.
Hoje, assim como as pessoas no dia que sucedeu ao Incidente, devemos levantar nossos copos e taças, e brindar em nome do Menino Que Sobreviveu, o herói involuntário que protegeu a todos do Lorde das Trevas:
— Á Harry Potter, o Menino Que Sobreviveu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.