domingo, 31 de outubro de 2021

40 ANOS DO INCIDENTE DE GODRIC'S HOLLOW




Neste local, na noite de 31 de Outubro de 1981,
Lílian e Tiago Potter perderam a vida.
Seu filho, Harry, é o único bruxo
a ter sobrevivido à Maldição da Morte.
Esta casa, invisível aos trouxas, foi mantida
em ruínas como um monumento aos Potter
e uma lembrança da violência
que destruiu sua família.


Há exatamente quarenta anos, no pequeno vilarejo de Godric's Hollow, o jovem casal Lilian e Tiago Potter foram assassinados por Lorde Voldemort, que buscava eliminar o bebê Harry Potter para impedir uma profecia que falava sobre sua derrota. Ao invés de três mortes limpas e fáceis, o Lorde das Trevas encontrou um grande obstáculo: o amor incondicional de Lilian pelo filho e seu desejo de protegê-lo criaram uma barreira intransponível ao redor do bebê e o feitiço do Lorde das Trevas ricocheteou no menino e voltou para si mesmo, destruindo seu corpo.

A história de Lilian e Tiago remonta seu tempo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, num período onde os dois se estranhavam. Lilian sempre foi um doce de pessoa, mas Tiago era um garoto mimado e arrogante que abusava de sua popularidade e carisma. O amor por Lilian foi o principal motivador para que Tiago se tornasse uma pessoa diferente, mais amável e empático, a ponto de Lilian deixar-se apaixonar por ele.

A feliz família Potter em 1981

Quando saíram da escola, perto de completarem 18 anos, o casal já tinha decidido que ficariam juntos e pouco tempo depois eles se casaram. Mesmo sendo tão jovens, Lilian e Tiago decidiram participar da Ordem da Fênix, uma organização secreta que lutava contra Lorde Voldemort e os seus seguidores. Por três vezes, os dois lutaram pessoalmente contra o Lorde das Trevas e sobreviveram, um feito que poucos conseguiram repetir, como o casal Longbottom.

Alice e Frank Longbottom

O Incidente de Godric's Hollow teve várias ramificações, sendo a principal delas o desaparecimento de Lorde Voldemort, o que por si só pôs fim a Primeira Guerra Bruxa da Grã-Bretanha. Mas assim como uma lâmpada incandescente que brilha mais forte antes de queimar, os Comensais da Morte mais fiéis não iam cair sem lutar com mais ferocidade e violência que antes.

Algum tempo depois do Incidente, um grupo de Comensais sequestraram os aurores Alice e Frank Longbottom imaginando que eles poderiam saber do paradeiro de seu mestre desaparecido. Em uma noite terrível, a mais longa da vida deles, o casal foi torturado cruelmente até a loucura pelos irmãos Rodolfo e Rabastan Lestrange, pela esposa de Rodolfo, a sádica Belatriz Lestrange, e por Bartolomeu Crouch Jr. A mente do casal Longbottom nunca mais foi a mesma, eles nunca vão se recuperar.


O Halloween de 1981 se tornou o mais importante da história recente dos bruxos britânicos. Ao mesmo tempo em que havia a felicidade indescritível do desaparecimento de Você-Sabe-Quem, havia a tristeza de uma família destruída: um casal foi morto defendendo seu filho e uma criança ficou órfã.

Hoje, assim como as pessoas no dia que sucedeu ao Incidente, devemos levantar nossos copos e taças, e brindar em nome do Menino Que Sobreviveu, o herói involuntário que protegeu a todos do Lorde das Trevas:

— Á Harry Potter, o Menino Que Sobreviveu!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.