terça-feira, 28 de maio de 2013

CUFFE ENTREVISTA FOFO




Barnabas Cuffe é o atual editor do Profeta Diário, trabalhando principalmente no Beco Diagonal. Há muito tempo que ele se ocupa exclusivamente da editoração do jornal sem fazer matérias ou entrevistas. No entanto, a pedido do PotterExpress ele aceitou nos enviar algumas de suas melhores e mais curiosas entrevistas com personagens chave. Infelizmente, o PotterExpress percebeu tarde que Cuffe é meio doido. Assim mesmo vamos publicar as matérias e entrevistas que ele nos enviar. Para a primeira edição do “Cuffe Entrevista”, ele retirou uma matéria do fundo do baú, de 03 de Agosto de 1991, quando entrevistou o Fofo.


_____________________
O "FOFO" NÃO É FOFO

Quando soube da grande aventura vivida pelo famoso Harry Potter ocorrida na Escola de Hogwarts no último mês de Junho, eu soube que tinha que entrevistar alguém sobre o assunto, e achei que a pessoa mais fácil seria um tal de Fofo. Eu falei com o Diretor Alvo Dumbledore, mas ele me indicou o Guarda-Caça Rúbeo Hagrid. Foi só aí que eu entendi que na verdade Fofo não era uma pessoa, mas um cão. Segundo Hagrid, Fofo é um adorável cãozinho que foi usado como uma das sete defesas da Pedra Filosofal nas entranhas do castelo.

Ainda decidido a ter minha matéria, pedi para conhecer Fofo e Hagrid me acompanhou até o Castelo e fez questão de entrar primeiro na sala onde Fofo estava. Quando entrei, percebi uma harpa dourada tocando uma melodia sonolenta. Ignorando a música, percebi à primeira vista que Fofo não era bem “fofo”. Hagrid esquecera-se de mencionar que o cãozinho era um Cérbero, um enorme cão de três cabeças da altura do teto e com afiados dentes à mostra. A criatura dormia profundamente quando entrei. Eu estava por desistir, afinal, eu pensava em entrevistar um aluno ou algum funcionário, não um cachorro. Mesmo assim aceitei o desafio, e calmamente me sentei de frente ao cão, e fiz minha primeira pergunta:

— Então, meu caro Fofo, como foi seu encontro com o famoso Harry Potter?

A criatura continuou dormindo. Decidi passar para a próxima pergunta:

— Ainda sobre Harry Potter, o que você achou do Menino Que Sobreviveu?

Fofo continuou dormindo. Bem, eu também estava quase dormindo. Aquela música era muito triste. Tirei minha varinha da capa, e apontando para a harpa, parei o feitiço de música. Ai, ai, como me arrependi!

Hagrid gritou e correu para a harpa, mas tarde demais. Fofo acordou e quase fiquei surdo com os latidos triplos do animal. Apavorado, saí correndo da sala, Hagrid atrás de mim. Sendo completamente sincero, eu nunca passara um risco de vida tão grande desde que tentara entrevistar um homem-lobisomem à noite e ele começou a se transformar no meio da conversa.

Conclusão: Dumbledore fez bem em escolher Fofo para guardião da Pedra Filosofal, mas contradizendo seu dono, “O Fofo não é Fofo”.
_____________________


ARTIGO ESCRITO POR MIM,
O EDITOR DO POTTER EXPRESS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.