segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ROWLING TAMBÉM NA TV



Essa semana saiu uma nota no canal de tv britânico BBC, sobre um novo programa que está sendo preparado. Esse novo programa será uma série e a história será baseada no livro de J.K. Rowling, "The Casual Vacancy", traduzido no Brasil como "Morte Súbita".

O especialista de drama do canal, Ben Stephenson disse que o livro é um "extraordinário tapete da moderna Grã-Bretanha. É cheio de humor, comentários sociais e fantásticos personagens". "A escritora colaborará de maneira muito estreita com o projeto. O número e a duração dos episódios só serão decididos quando o processo criativo for iniciado formalmente", completou a emissora pública.

"Estou emocionada com essa decisão. Sempre pensei que essa trama tinha que ser adaptada e que encaixava bem na televisão. Acho que a 'BBC' é a casa adequada", apontou a escritora, de 47 anos.

O novo livro de J.K. Rowling, que esmiúça um conflito na fictícia cidade de Pagford, um povoado situado no sudoeste da Inglaterra, ganha forma a partir da morte de um vereador local, cujo posto deve ser ocupado com certa urgência.

Danny Cohen, o diretor que ficará responsável pela adaptação televisiva, considerou o projeto como apaixonante. "As narrações de J.K. Rowling são incrivelmente populares. Estou encantado de poder colaborar com ela no projeto", assinalou.

Stephenson também disse que o projeto ressalta a capacidade da televisão moderna de atrair os melhores talentos do mundo e as ideias mais criativas e excitantes. É um livro tão rico que, através do humor e o comentário social, é capaz de entreter e também mostrar alguns aspectos profundos do país onde vivemos, assinalou o produtor.

A autora de Harry Potter colhe os frutos do novo trabalho apenas três meses após seu lançamento na Inglaterra. Por lá, o livro já é o mais vendido do ano e nos primeiros três dias vendeu cerca de 124 mil cópias.

Além da distinção de membro da Ordem do Império Britânico por sua dedicação à literatura infantil, J.K. Rowling recebeu inúmeros outros prêmios pela famosa saga de "Harry Potter", entre eles o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia, a Légion d'Honneur da França e o Prêmio Hans Christian Andenrsen, entregue na Dinamarca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.