terça-feira, 3 de abril de 2012

Animais Fantásticos e Onde Habitam - Prefácio




— PREFÁCIO —



SENTI-ME PROFUNDAMENTE honrado quando Newt Scamander me pediu para escrever o prefácio da sua edição muito especial de Animais fantásticos & onde habitam. Esta obra-prima de Newt foi escolhida como livro-texto para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts desde a sua publicação, e é grandemente responsável pelos resultados sempre bons dos nossos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas — contudo não é um livro que deva ser lido apenas na escola. Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar de Animais fantásticos, muito manuseados por gerações que folhearam suas páginas à procura da melhor maneira de livrar os gramados dos horklumps (toletes), de interpretar os gritos aflitivos do augurey (agoureiro), de curar o mau hábito do seu puffskein (pufoso) de estimação de beber água no vaso sanitário.

Esta edição, porém, tem um objetivo mais elevado do que a instrução da comunidade bruxa. Pela primeira vez na história da nobre casa editora Obscurus, um dos seus títulos será oferecido à venda para trouxas.

O trabalho do Comic Relief para combater uma das piores formas de sofrimento humano é bem conhecido no mundo trouxa, por isso é aos meus irmãos bruxos que eu agora me dirijo. Saibam, então, que não somos os únicos a reconhecer o poder de cura do riso, os trouxas também estão familiarizados com ele e aproveitaram essa dádiva de forma muito imaginativa, usando-a para angariar fundos com o objetivo de ajudar a salvar e a melhorar vidas - um tipo de mágica a que todos aspiramos. O Comic Relief já levantou 174 milhões de libras esterlinas (trinta e quatro milhões, oitocentos e setenta e dois galeões, catorze sicles e sete nuques) desde 1985.

Agora, o mundo dos bruxos tem o privilégio de ajudar o Comic Relief em sua obra. Você tem em suas mãos uma duplicata do Animais fantásticos que pertence a Harry Potter, completa com as notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Embora Harry Potter parecesse um tanto relutante em permitir que seu livro fosse reeditado na presente forma, nossos amigos do Comic Relief acharam que esses pequenos acréscimos contribuiriam para o tom divertido do livro. O Sr. Newt Scamander, há muito tempo resignado com a pichação de sua obra-prima, concordou.

Esta edição de Animais fantásticos & onde habitam será vendida na Floreio e Borrões, bem como nas livrarias trouxas. Todos os envolvidos em trazer este livro até você, desde o autor até a editora; fornecedores de papel, gráficas, encadernadores e livreiros, contribuíram com seu tempo, energia e material gratuito ou a preços reduzidos, fazendo com que os lucros obtidos com sua venda fossem destinados a um fundo aberto em nome de Harry Potter pela Comic Relief U.K. e por J.K. Rowling. Este fundo foi criado especificamente para ajudar crianças necessitadas ao redor do mundo. Os bruxos que quiserem fazer doações suplementares devem enviá-las através do Banco Gringotes (aos cuidados do duende Gancho).

Só me resta, então, prevenir a quem leu este livro até aqui, sem comprá-lo, que ele carrega um Feitiço contra Ladrão. Gostaria, ainda, de aproveitar a oportunidade para tranqüilizar os leitores trouxas que as criaturas engraçadas aqui descritas são fictícias e não podem lhes fazer mal. Aos bruxos, eu digo simplesmente: Draco dormiens nunquam titillandus.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.