segunda-feira, 2 de abril de 2012

Newton Scamander [autor de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"]







— SOBRE O AUTOR —


Ao se diplomar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o Sr. Scamander ingressou no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia. Depois de trabalhar dois anos na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos, anos que ele descreve como “extremamente tediosos”, foi transferido para a Divisão de Animais, onde o seu prodigioso conhecimento de animais mágicos bizarros garantiu a sua rápida promoção.

O trabalho do Sr. Scamander no Departamento de Pesquisa e Limitação de Dragões levou-o várias vezes ao exterior em viagens de pesquisa, durante as quais ele recolheu informações para o seu best-seller mundial, Animais fantásticos & onde habitam, agora na quinquagésima segunda edição.

Newt Scamander recebeu a Ordem de Merlim, Segunda Classe, em 1979, um reconhecimento dos serviços que prestou ao estudo dos animais mágicos, Magizoologia. Agora aposentado, ele vive em Dorset com a mulher Porpentina e seus amassos: Hoppy, Milly e Mauler.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.