sexta-feira, 15 de julho de 2011

Enfim, o fim!


A maior emoção de um leitor é quando as imagens de sua imaginação, dos seus sonhos, se tornam realidade, e hoje, nos últimos minutos, a última parte da Saga de Livros Harry Potter, que nos acompanha a dez anos, lançou o seu capítulo derradeiro. Nós podemos nos emocionar, e nos orgulhar, de ter vivido e esperado, assistido e acompanhado, por dez anos, o menino se tornar homem, o bruxinho se tornar adulto.


O maior feito de "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2" não é sinalizar o fim de uma Era, mas a concretização de todos os nossos sonhos, quando até o último livro já lido e devorado, tornou-se mais que palavras nas páginas de um livro, mas toma corpo e passa a existir.

Nós, que não estamos nas salas de cinema, nesse momento, não podemos afirmar se gostamos ou não do final que foi gravado e encenado. E certamente nem todos irão saborear esse momento como o outro, pois cada um encara a Série de sua própria maneira.

Mas há uma coisa que ninguém poderá dizer, que ninguém poderá negar: nós fãs conseguimos realizar nossos desejos, e apesar da opinião que cada um poderá tirar, os filmes sobreviveram. Todos os sete livros passaram da nossa imaginação para a realidade, todos se tornaram filmes. Apesar dos percalços, das discussões acerca de mudança de elenco, apesar de algumas bilheterias não terem sido tão rentáveis quanto outras, os filmes acabaram, foram finalizados, findados, concluídos e terminados.

Como a Torre de Sauron que se parte em "O Retorno do Rei", nós veremos o duelo final de Harry e Voldemort, e enfim, veremos o fim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.