terça-feira, 19 de julho de 2011

Quem diria? Inventaram!


Quem já baixou alguns dos livros personalizados deste blog, viu nos EXTRAS ao final de cada livro, além de várias outras coisas legais, alguma receitas da culinária Potter. Essas receitas não foram inventadas por esta Equipe, mas reunidas entre os diversos outros sites que também a disponibilizem. Entre as receitas, há mais de uma receita de cerveja amanteigada. No entanto, são apenas bebidas de gosto bom com aparência diferente, e ingredientes exóticos.

Algumas delas são realmente muito boas. Mas mesmo assim, não deixam de ser receitas exóticas que nós nos acostumamos a aceitar, apenas para substituir a famosa bebida tomada por Harry Potter e seus amigos. Mas não é que realmente inventaram a cerveja amanteigada?

Leia abaixo uma matéria do site Cineclik.Uol, sobre a nova invenção:

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Cerveja amanteigada de Harry Potter é sucesso entre fãs da série
           Da Redação
         Milhares de fãs de Harry Potter já brindam à saúde do bruxo com a popular cerveja amanteigada da saga, a "butterbeer", que é comercializada no parque O Mundo Mágico de Harry Potter, de Orlando, na Flórida.
       A peculiar cerveja dos aprendizes de bruxo do colégio de Hogwart se tornou um sucesso de vendas no parque temático da Universal Orlando Resort, filial dos estúdios Universal, onde uma equipe de analistas e cozinheiros recriou a bebida.
     Para isso, os criadores da bebida tiveram que viajar primeiro à Escócia em 2008 e se reunir com a criadora do personagem Harry Potter, J.K. Rowling, que menciona a cerveja amanteigada nos livros da saga.
     A receita da butterbeer é um segredo que a equipe de criadores da bebida prefere guardar, embora seja composta basicamente por refrigerante sabor baunilha, biscoito de manteiga e bala à base de açúcar e manteiga.
       Trata-se de uma fórmula que exclui qualquer tipo de produto lácteo ou xarope de milho, segundo os criadores, que reconhecem que nunca pensaram que esta "cerveja" pudesse se transformar em uma bebida tão popular.
      Steven Jayson, chefe de cozinha da Universal Parks & Resorts, e sua equipe de especialistas trabalharam na fórmula durante três anos até conseguirem o resultado desejado: uma bebida não alcoólica para todas as idades que conquistasse o gosto dos fãs do feiticeiro Potter.
---------------------------------------------------------------------------------------------

Essa receita provavelmente não vai sair na internet, eles vão querer manter os lucro do parque, mas de qualquer forma, o legal é que eles continuam a nos surpreender, e de tornar cada vez mais real o Mundo HP.

Leia a matéria no site original AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.