sábado, 24 de dezembro de 2011

Os Natais do Harry: Quarto Ano em Hogwarts


Natal de 1994

Livro centrado no Torneio Tribruxo, o Natal não poderia ter sido mais diferente de qualquer outro: um Baile de Inverno.


Uma tradição do Torneio Tribruxo, o baile é uma espécie de alívio cômico da violência contida no evento (a pouco mais de um mês os Quatro Competidores enfrentaram um dragão cada). Apenas os alunos do Quarto Ano e acima poderiam participar, e os alunos menores apenas com convite.

Harry penou durante semanas de ansiedade tentando convidar Cho Chang, a bonita apanhadora da Corvinal, apenas para vê-la ir ao Baile com seu rival no Torneio, Cedrico Diggory. Se fosse mais espirituoso, e tentasse ver o lado bom das coisas, Harry perceberia que acabou indo ao Baile com uma garota muito bela, Parvati Patil. Mas como não viu, ele ficou acabrunhado todo o tempo, assim como Rony, e ambos acabaram por não aproveitarem o Baile, permanecendo todo tempo sentados (exceto quando abriu o Baile de par com a Parvati).

Mas esse ano vamos considerar não apenas o Harry, mas outras pessoas ao redor.

As faíscas entre Rony e Hermione estão ainda tão no começo, que quando finalmente Rony percebeu que Hermione era uma "menina", ela já tinha sido convidada por Vitor Krum, outro competidor do Torneio Tribruxo.

Curioso, no entanto, foi o passeio no jardim de Snape e Karkaroff, em que eles conversaram sobre vários assuntos misteriosos, sendo um deles uma coisa que Karkaroff possuía no antebraço esquerdo, e que estava ficando mais "nítida".

Para finalizar a noite, tem a estranha conversa entre Hagrid e Madame Maxime, em que ele confessa ser meio-gigante.





RESULTADO: Um dia interessante, diferente e divertido, mas um bocado humilhante em algumas partes (para Harry pelo menos, ele detestou o baile).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.