quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A guerra de "Relíquias da Morte, Parte 2" continua....




A última batalha de "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2", ainda não acabou. Pelo menos é o que dá a entender a Warner, que aparentemente está mais do que determinada a tornar o Oitavo filme da Saga Potteriana não apenas indicado ao Oscar, mas conseguir o maior número possível de Oscars, incluindo o maior e mais esperado: de Melhor Filme.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2" tem vários pontos a seu favor: a trilha sonora impecável, os figurinos magníficos, os efeitos especiais simplesmente de tirar o fôlego, sem falar da atuação esplêndida, especialmente de três, Daniel Radcliffe, Ralph Fiennes e Alan Rickman. Não há nota menor que 11 em 10 para a atuação dos três, e isso sem mencionar a Dama do Teatro Britânico, Maggie Smith que esteve espetacular em suas aparições, mesmo que poucas.

A Warner está investindo numa maciça campanha à favor de "Relíquias da Morte, Parte 2", e muitos estão concordando que como último filme, e um fechamento épico para uma série de filmes que começou tão inocente, o prêmio venha para Harry Potter. Mas como os poderes de Trelawney são imprevisíveis [nem ela sabe quando fará uma profecia!], não podemos afirmar que já está ganho. Mas podemos torcer a favor, falar e falar do assunto, pois se o filme atingir reconhecimento do próprio público, e se os juízes se influenciarem, eles poderão votar em Harry Potter.

É, eu sei, tem muito "se" nessa ideia, mas há tantos "se" quanto esperança na vitória. A concorrência não será fácil pois há outros títulos cujas campanhas estão sendo bem feitas entre os círculos hollywoodianos. Abaixo, o trailer de cada um dos concorrentes de "Relíquias da Morte, Parte 2", incluindo uma apresentação de "Relíquias da Morte, Parte 2", feita pela Warner para o Oscar.




The Artist (O Artista)


The Descendants (Os Descendentes)


Drive



The Girl With the Dragon Tattoo (A garota com a tatuagem de dragão)


Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 (Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2)


The Ides of March


J. Edgar


The Tree of Life (A Árvore da Vida)


War Horse (Cavalo de Guerra)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.