domingo, 18 de dezembro de 2011

Os Natais do Harry: Primeiro Ano em Hogwarts


Natal de 1991

Em seu Primeiro Ano em Hogwarts, Harry levava uma surpresa atrás da outra. Tudo era novo, tudo era novidade. Mas o Natal foi muito especial, ainda mais para um garoto que tinha por quarto um armário debaixo da escada.

A Escola de Hogwarts estava quase vazia na época, uma vez que muitos dos alunos foram passar as Festas com suas famílias. Na Sala Comunal da Grifinória, Harry e os Weasley ficaram sozinhos. Os garoto se divertiram muito na paz na vazia Sala Comunal:


"Tinham o dormitório só para eles e a Sala Comunal estava muito mais vazia do que o normal, por isso podiam usar as poltronas confortáveis ao pé da lareira. Sentavam-se a toda hora para comer tudo que pudessem espetar em um garfo de assar: pão, bolinhos, marshmallows e tramavam maneiras de fazer Draco ser expulso, o que se divertiam em discutir mesmo que não fosse produzir resultados". [Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo 12, O Espelho de Ojesed].

Sem dúvida, o melhor presente que o garoto ganhou dos Dursley (seja de aniversário ou natal), foi uma moeda de 50 pence, o que equivale a 50 centavos (Um grande presente, comparado aos demais!). Os outros presentes foram muito melhores.

  • Uma flauta de madeira de Hagrid.
  • Um suéter Weasley (suéter de lã verde tricotado pela própria Sra. Weasley, que todos os anos faz um para cada filho).
  • Um pacote de Sapos de Chocolate, dado por Hermione.
  • E por fim um embrulho sem assinatura, que continha uma Capa da Invisibilidade, antiga propriedade do pai do Harry.

Além dos presentes, Harry teve um excelente almoço.

"Cem perus gordos assados, montanhas de batatas assadas e cozidas, travessas de salsichas, terrinas de ervilhas passadas na manteiga, molheiras com uva-do-monte em molho espesso e bem temperado(..)" [Harry Potter e a Pedra Filosofal, capítulo 12, O Espelho de Ojesed].

Harry terminou o dia de Natal escondido sob a capa de invisibilidade, correndo do Filch por corredores escuros, entre a Biblioteca e o Salão Comunal da Grifinória. Talvez tenha sido esse o melhor presente de Natal de toda a sua vida, uma vez que sem querer Harry encontrou o Espelho de Ojesed, no qual, pela primeira vez, Harry vislumbrou seus pais e toda a sua família refletida ao redor de si.

Com certeza um ótimo Natal!

Amanhã eu trarei a terceira postagem da série: Os Natais do Harry: Segundo Ano em Hogwarts.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.