domingo, 18 de dezembro de 2011

Os Natais do Harry: da família Potter aos Dursley


Natal de 1980

O Primeiro Natal do Harry certamente foi feliz, e é uma pena que não possa se lembrar, uma vez que por ter nascido em Julho, ele tinha apenas 4 meses e alguns dias. Como já devia estar sendo caçado por Voldemort, os Potter já devia estar escondidos em sua casa em Godric's Hollow, e apesar da situação sinistra, deve ter sido uma noite feliz. Mesmo sem visitas (apenas imaginando), Lilian e Tiago devia estar felizes com o bebê Harry em seu primeiro Natal.


*   *   *

Natais de 1981 á 1990

O Nove Natais seguintes foram os piores da infância do garoto, pois foram passados na casa dos tios, os Dursley, seus únicos parentes vivos. Os tios não apenas detestavam, eles quase odiavam Harry. Não, claro, pelo que um bebê pudesse lhes ter feito, mas pelo que ele era: um bruxo.

Do pouco que sabemos desse período e do modo como Harry era tratado, bem podemos ver o garoto trabalhando, levando coisas daqui pra lá, ou limpando. E claro, os presentes! Enquanto Duda já teve de tudo, de tanques de brinquedo a computadores, Harry ganhava cabides e pares de meias velhas do tio.

As festas na casa dos Dursley era mais para os próprios Dursley, nunca para Harry. E sem querer mencionar, mas já falando, devem ter sido os piores natais não só pelo convívio com essa família horrível, mas também por não haver nenhuma menção aos pais de Harry. Lilian e Tiago nunca eram mencionados, e não havia fotografias na casa. Se tem uma coisa pior do que ser órfão, deve ser órfão e nem saber como seus pais se parecem.

Ainda hoje eu volto com a segunda postagem da série: Os Natais do Harry: Primeiro Ano em Hogwarts.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.