sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador





19/01/2012 18h48

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom — fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz — e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.



-----------------------------------------------------------


Como Editor do PotterExpress, eu tenho a triste tarefa de noticiar que o site de compartilhamento Megaupload.com foi fechado no dia de ontem, Quinta (19), e seu presidente foi preso. No que concerne a este blog, o Potter Express, nós perdemos todos os links de download dos livros e filmes que já estavam em suas áreas designadas.

Enquanto continuar a perseguição aos sites de compartilhamento, como megaupload, rapishare, Youtube, e outros, nós não temos como saber o destinos desses links, pois não podemos saber qual site estará funcionando amanhã, e qual outro também será fechado.

Por enquanto, nós esperamos uma solução para este terrível problema.




---------------------------------------------------

NOTA: o fechamento do megaupload não afetou seriamente este blog, mas ainda estou muito abalado por causa de outro blog meu, o StargateDiarys.Br. Todo o meu trabalho naquele blog foi em vão, uma vez o blog era baseado nas postagens dos episódios da referida série, e todos os links eram do magaupload. Assim, o StargateDiarys.Br foi fechado, bem como muito sites que dependiam, uns mais outros menos, do megaupload.

Sinceramente, nunca me senti tão anti-americano como agora.

--------------------------------------------------





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.