
Ao mesmo tempo em que Harry está em plena adolescência, um período de paixões e flertes, ele também é levado por Dumbledore a conhecer os segredos do passado de Tom Riddle. Mas Harry ainda terá várias coisas em mente. Ele encontrará um livro de poções pertencente ao misterioso Príncipe Mestiço, que o tornará o melhor da classe, mas também o colocará em muitas confusões.
E desde o capítulo enigmático "Rua da Fiação", o leitor passa a enlouquecer com um personagem que sempre fora confuso e que se torna muito mais problemático: Severo Snape.
Com um Harry mais calmo, e muito mais sarcástico e engraçado, este livro trará ainda mais segredos revelados, mais mistérios, cenas ora assombrosas ora eufóricas, e um novo e ardoroso amor.
E mesmo que todos já saibam e conheçam, abaixo está um pouco sobre a Autora. E por simples padrão, também:
* A Autora
* Sinopse
E seguindo essa mesma linha, vamos começar assim com a publicação das capas deste livro (em quatro tipos: brasileira, britânica, adulta, e M. S. Corley.
* * *
— A AUTORA —
Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling, (Yate, 31 de julho de1965) é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.
Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.
Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas, venderam mais de 325 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos Um Bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em Fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão norte-americana Oprah Winfrey.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.