segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O dia mais triste!



Boa noite caros leitores, é meu triste dever informar que o oitavo e último filme da Saga HP, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2, não venceu em nenhuma das categorias em que foi indicado. Os vencedores para as categorias em que HP8 foi escrito foram:







And the Oscar goes to:

A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese













And the Oscar goes to:

A Dama de Ferro, de Mark Coulier e J. Roy Helland
















And the Oscar goes to:

A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese















É uma grande tragédia que nosso amado bruxinho nunca ganhou um único Oscar sequer, em seus Dez Anos de filmes. E agora é definitivo: não apenas a Saga HP terminou, como tentaram matar a Saga, não lhe dando  nenhum Oscar para nenhum dos talentosos membros do elenco e da produção. É como se dez anos de trabalho árduo dos atores, produtores, técnicos, enfim, de milhares de pessoas, tenha sido em vão.

O Oscar é sempre uma festa imprevisível, mas aquilo foi ridículo! Meses de espera, e nenhuma indicação nas categorias principais, e quando enfim estamos conformados em ao menos três Oscar,  Academia novamente surpreende, desprestigiando todo trabalho de uma década. Que fiasco!

Hoje é um dia triste para todos os fãs HP!







terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Projeto de Leitura



É O FIM! Chegamos enfim ao sétimo e último volume da Saga HP, e considerado o preferido por quase todos os fãs (exceto uma prima minha que insiste no Sexto Volume).


Todas as perguntas terão resposta. Cada coisa que aprendeu será usado. Como dizia o trailer: "Cada momento que viveu o trouxe a isto..."

O livro começa o mais tenebroso possível, com Voldemort dando instruções a seus mais íntimos Comensais da Morte. O livro, depois disso, começa devagar, explicando como Harry ainda está pensativo e pesaroso pela morte de Dumbledore, e atarefado com a sua saída definitiva da casa dos Dursley. Depois do casamento de Gui e Fleur, o livro se volta especificamente para a busca das horcruxes, até a grande batalha que decide a Guerra, nos capítulos finais do livro.

Mas o desatar de nós não é a única coisa neste livro. Sendo o último, ele nos trará ainda mais mistérios, ainda mais segredos, e mais aventuras. Entre elas está os itens do Testamento de Dumbledore, que nos dá muito em que pensar. Outro ponto observado neste livro é o retorno aos velhos cenários, tornando todas as aventuras anteriores de Harry como um preparativo para estas novas e últimas.

Um Harry novo com uma personalidade mais madura. Talvez menos engraçado, mas certamente mais parecido com o herói que o Mundo Bruxo sempre viu nele.


E mesmo que todos já saibam e conheçam, abaixo está um pouco sobre a Autora. E por simples padrão, também:

* Capas
* A Autora
* Sinopse

E seguindo essa mesma linha, vamos começar assim com a publicação das capas deste livro (em quatro tipos: brasileira, britânica, adulta, e M. S. Corley.






*   *   *


— A AUTORA —


Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling, (Yate, 31 de julho de1965) é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.

Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.

Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas, venderam mais de 325 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos Um Bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em Fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão norte-americana Oprah Winfrey.

*   *   *

A sinopse, como de costume, virá junto com o capítulo 1 de "Harry Potter e as Relíquias da Morte".







segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Comentário e Crítica Potter Express



Amores, ódios, mistérios, segredos: a receita de um livro ao mesmo tempo engraçado, sombrio e emocionante. Sem mais delongas, vamos as diversas facetas deste livro:


O ROMANCE ESTÁ NO AR. O livro mais "adolescente" da série, este é um volume particularmente delicioso de ler. Os romances não são nada infantis, e os conflitos amorosos mais detalhados. Gina namora, Rony namora, Harry namora. E vários outros. Mas o importante não é o namoro em si, mas os problemas adolescentes decorrentes dos amores e ciúmes juvenis. Harry está não apenas mais maduro, como também ficando adulto. As questões com que ele precisa lidar são complexas, e enquanto adultos, nós precisamos lidar com tudo ao mesmo tempo: tarefas escolares, romances, segredos mortais de nossos inimigos. Lidar com todos os problemas, mesmo em avalanche, é parte do amadurecimento.


GINA - NATURAL OU CONSTRUÍDA?. Uma coisa que é sempre discutida nos fóruns, sites e blogs potterianos, é sobre a repentina força que Gina passa a demonstrar no Quinto Volume, e que a leva a ser a namorada "perfeita" para Harry. J.K.Rowling, no entanto, afirmou que Gina sempre fora forte, e que como o livro se baseava no que Harry sabia, ele nunca havia visto Gina sendo ela mesma. Até o quarto volume, Gina era contida e nunca falava muito na presença de Harry. Mas pelas poucas cenas que temos dela nos primeiros quatro livros, nós até poderíamos prever a Gina do sexto volume, mas só com muita imaginação. Somente lendo nas entrelinhas de cada uma das vezes que ela é citada, para comprovar a veracidade de Rowling. Gina sempre fora naturalmente forte e corajosa!


SNAPE E O ENIGMA DO PRÍNCIPE. Na versão em inglês o nome do livro seria "Harry Potter e o Príncipe Mestiço", no entanto, Lia Wyler acabou traduzindo livro como "Enigma do Príncipe", e a própria J.K.Rowling a elogiou pela iniciativa, e nós brasileiros ganhamos um ótimo título. Que Snape era o Príncipe Mestiço, dono do livro de poções, não foi realmente uma bomba. Quando isso foi revelado, era quase se a notícia já fosse esperada, ou nós intimamente já soubéssemos.

Snape nunca foi amado, nem pelos fãs, nem pelos outros personagens. Vejam bem, eu disse "amado", o que não quer dizer odiado. Ele era um professor irritante, arrogante, despótico, mas considerando o que ele fizera dentro da Ordem da Fênix, nós então veremos alguém corajoso e dedicado. É claro que se Snape corria ou não perigo perto de Voldemort, ainda era uma incógnita até o começo do Sexto Volume, no intrigante capítulo "Rua da Fiação", em que ouvimos sobre todas as confissões de como Severo fora um agente duplo. No fim, Snape comete o maior e mais terrível ato que jamais se esperaria dele. Isso sim foi uma bomba!




HORCRUXES.

Uma matéria completa e detalhada já foi feita por este blog sobre as HORCRUXES, e ele está disponível no link abaixo:








quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Daniel também não gostou



Não somente nós, fãs de Harry Potter, que estamos irritados porque o OITAVO FILME DO HARRY, o  Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, não ter sido indicado ao Oscar de Melhor Filme. Em entrevista ao Radio Times, Daniel Radcliffe reclamou dizendo que a Academia que organiza o Oscar, não gosta de filmes comerciais.

“Eu não acho que o Oscar gosta de filmes comerciais ou filmes infantis, exceto aqueles dirigidos por Martin Scorsese. Eu estava outro dia assistindo ao filme 'A Invenção de Hugo Cabret' e me perguntei ‘Por que ele foi indicado e nós não?’. Eu fiquei levemente zangado”, contou Radcliffe.

HP7 - Parte 2 recebeu apenas três indicações em categorias técnicas, ao contrário do filme de Martin Scorsese que recebeu 11 indicações. Ainda segundo o ator, a situação é desanimadora:


"Eu nunca achei que fosse ligar. Mas seria bom ter algum reconhecimento, pelo menos pelo esforço”, completou.

Apesar da maioria dos FILMES HP terem sido indicados ao Oscar em categorias técnicas, eles NUNCA levaram uma única estatueta para casa, mesmo tendo arrecadado, no total, cerca de 7,7 bilhões de dólares mundialmente.









sábado, 4 de fevereiro de 2012

Voldemort morre de novo, de novo, e de novo...


O artista Andrei Riabotvitchev, que trabalhou na produção de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” na equipe que cuidou dos conceitos visuais do longa, divulgou em seu blog imagens fantásticas sobre as outras formas diferentes para a morte de Lord Voldemort que foram cotadas. No final, acabou ficando o efeito cinzas, o que de fato era o melhor (na modesta opinião deste Editor.


Visite o blog de Andrei para conhecer outras de suas criações, no link AQUI.


Abaixo você curte, primeiro, uma foto do que ficou na produção final, ou seja, o efeito cinzas, e depois você aproveita as outras formas para a morte de Lord Voldemort.


PRODUÇÃO FINAL:



MORTES ALTERNATIVAS:











quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Oscar 2012 - nossa última chance...


Agora que o susto já passou de perder a estatueta de Melhor Filme, depois de ter chorado um rio de lágrimas, já estou me recuperando, e vamos a Concorrência Potter ao Oscar.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2" foi indicado a três categorias:


E como se diz, "conhece a ti mesmo e ao inimigo e não perderá nenhuma batalha". Eis abaixo a lista dos nossos concorrentes no dia 26 de Fevereiro.


DIREÇÃO DE ARTE
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
O Artista
A invenção de Hugo Cabret
Cavalo de Guerra


MAQUIAGEM
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
Albert Nobbs
A Dama de Ferro


EFEITOS VISUAIS
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
A invenção de Hugo Cabret
Gigantes de Aço
Planeta dos Macacos – A Origem
Transformers – O Lado Oculto da Lua

Vamos torcer para que não haja mais surpresas ruins até 26 DE FEVEREIRO, meu coração não aguentaria. Vamos torcer juntos para dar sorte, mas nada de preparar Felix Felixis, para eventos assim ela é ilegal.