Lutadora, corajosa, destemida, curiosa, linda (alguns não concordam), a famosa botânica Luna Lovegood, filha do excêntrico Xeno Lovegood, tem sido a minha personagem favorita de HP desde que li sobre ela no Cap. 10 de Harry Potter e a Ordem da Fênix, e que curiosamente leva o seu nome. Sempre gostei do modo como Luna podia dizer coisas inconvenientes, sem ser uma pessoa inconveniente. Assim, Luna tem a predisposição de dizer as verdades mais incômodas, e nós ainda apreciamos isso. Pelo menos eu aprecio!
É claro, as duas Lunas (dos livros, e dos filmes), tem as suas diferenças. Em sua primeira aparição nos livros ela pareceu uma doida, mas nos filmes apenas uma garota adorável e fora do ar que viaja na maionese. A diferença entre essas duas: no primeiro caso nós chegamos a gostar de seu jeito estranho, mas no segundo, ela parece apenas uma pessoa sem importância que diz coisas sem sentido.
Mas não serei profunda na personagem, esta postagem é apenas para de defender a atriz do filme, cujo roteiro não ajudou em sua primeira aparição, mas que melhorou posteriormente.
Eis a primeira Luna do livro:
E eis a primeira Luna do filme:
E finalmente, eis a Luna que começa a desabrochar
em sua adolescência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.