quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Relíquias da Morte Parte 2 - um final épico


Hoje li uma coluna que me emocionou. Thiago Siqueira, no site Cinema com Rapadura fez uma coluna no dia 15 de Julho, a sua crítica do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, e hoje mais cedo eu a encontrei, meio que por acaso, na internet. Fiquei profundamente emocionado com as suas palavras, e recomendo esta como a melhor crítica do filme que eu já li.

LEIAM A MATÉRIA COMPLETA AQUI:


Leia parte da matéria aqui mesmo:

    "Como algo tão que começou tão inocente tornou-se tão devastador? Preparando-me para o final de sua cinematográfica saga (sim, o termo aqui se aplica), revi todos os passos de Harry Potter nas telas. O vi aprender sobre o mundo dos bruxos, despertar para sua verdadeira natureza e, enfim, compreender que aquele mundo não era só feito de aventuras e desafios mágicos a serem vencidos, mas de escolhas difíceis a serem tomadas.
         O mal existe e, com ele, a guerra não tardou, trazendo pesares e tristezas que chegam a seu clímax em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″. Sem reapresentar personagens ou situações, o longa se ocupa em fechar as pontas soltas e se aprofundar mais ainda na alma daquelas figuras que vimos florescer em nossas imaginações na última década.
           A história chega ao fim em meio a um clima que não pode ser dissociado do (...)"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.