
Fundado no ano de 1500, pela bruxa Daisy Dodderidge, O Caldeirão Furado (The Leaky Cauldron, no original) é um bar e hospedaria que se localiza em uma rua comum de Londres, de aparência suja, pequeno. Dentro desse bar é escuro e miserável. Na verdade esse pequeno bar é um lugar muito famoso entre os bruxos, pois nos fundos desse bar está a entrada principal para o Beco Diagonal e só depois de entrar lá que se percebe realmente o tamanho do bar.
Assim como Feitiço Fidelius, que esconde um prédio inteiro da visão de estranhos, há um encantamento poderoso anti-trouxa sobre a entrada: para qualquer trouxa que passe pela rua defronte os olhos vão de uma loja para outra, sem que sequer se perceba a existência do bar no meio.
Acima do bar encontram-se vários quartos, pequenos mas confortáveis. Muitas personagens, ricas e pobres, já passaram por esse quartos. Uma vez, um pequeno escritório foi preparado na hospedaria para ser usado por Cornélio Fudge, na época Ministro da Magia.

Enquanto Harry Potter o frequentou na juventude, entre 1991 e 1998, o dono do Caldeirão Furado era Tom, um homem descrito como careca e que parecia uma noz viscosa.
Em uma entrevista, J.K. Rowling disse que após alguns anos o Caldeirão Furado passaria para a família Abbot, e sua nova dona seria Ana Abbot, que esteve em Hogwarts no mesmo período que Harry Potter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.