sexta-feira, 8 de março de 2013

[VIDEO] Três Cenas Memoráveis...







Eu me lembro exatamente do dia em que terminei de ler "Harry Potter e as Relíquias da Morte", e me lembro particularmente de ter chorado em três cenas rápidas, mas muito profundas para mim.

A 1° CENA, em ordem cronológica, foi quando McGonagall convoca as armaduras por todo castelo. Quer dizer, naquele momento, sentindo o perigo por vir, eu sabia que seria preciso muito poder para parar Voldemort e os Comensais da Morte, eu nunca esperei que o próprio Castelo criasse vida para lutar.


Não houve soluço, mas engasguei com um "Uhuu", e meus olhos marejaram, foi lindo de ler, e foi igualmente incrível de assistir. Uma das melhores cenas da Batalha de Hogwarts no livro, e uma das melhores do filme:




A 2° CENA é bem mais para frente, bem no penúltimo capítulo, quando Harry é jogado à frente das portas do castelo, com todos achando que ele morreu. Não, não me emocionei com a falsa morte, nem com os gritos de "Não" dos amigos, mas sim com o grito da McGonagall (e lá vem ela de novo!). Do primeiro ao terceiro ano McGonagall era a mesma professora severa e exigente, mas no Quarto Ano, ele demonstra uma sensibilidade para com pequenos assuntos que começa a me interessar em seu personagem. No Quinto Ano tem aquelas confusões com a Umbridge, e por fim aquele grande problema do ataque repentino pelos Comensais, 4 feitiços estuporantes em uma bruxa que tem pelos menos uns 70 anos, e isso se não for mais.

Após cada vez que eu reli a série, eu prestava mais e mais atenção a ela. Aquele "Não" era sincero, era doloroso. Ali sim, eu chorei, chorei de tristeza e emoção. Infelizmente, o filme não trouxe os mesmos sentimentos. A cena ficou boa, mas não estava como eu acho que deveria. Enfim....



A 3° CENA era uma das esperadas por todos os fãs que leram o livro. Uma das terríveis e poderosas Tenentes de Lorde Voldemort desde antes de sua primeira queda em 1981, é Belatriz Lestrange: membro de duas das famílias bruxas de Sangue Puro mais importantes da Inglaterra, os Black e os Lestrange, além, claro, de sua inesquecível ligação com os Malfoy. Treinada por Voldemort em pessoa, sádica por natureza e casamento, Belatriz tem uma ligação emocional cruel com Harry: ela é a assassina do primo Sirius, torturadora dos pais do casal Longbottom, poderosa caçadora e cruel "titia" que ensinou oclumência ao sobrinho Draco. Bellatriz é certamente uma bruxa poderosa que não poderia ser derrotada por ninguém menos extraordinário que ela.

Acontece que Rowling nos guardou um segredo até quase a última página: a pessoa capaz de derrotar de Belatriz não era ninguém mais nem menos que a Sra. Weasley. Conhecida por seu humor instável, mas notoriamente alegre, a Sra. Weasley pode ir de uma calma senhora de rosto bondoso e baixa estatura, para expressão feroz que imita um tigre dente de sabres em questão de segundos, então tomem cuidado. E foi essa boa senhora que todos os Weasley temiam aborrecer (incluindo o seu marido), e que o trambiqueiro Mundungo Fletcher ousou enfrentar. Sorte dele que não havia ferido nenhum conhecido, e apenas roubado caldeirões.

A proteção de sua família levou a Sra. Weasley a entrar na Batalha de Hogwarts, e o destino cuidou para que de combatente em combatente, a Sra.Weasley acabasse se tornando parceira da pessoa mais improvável: Belatriz. Apesar de todas essas palavras acima, a cena da luta entre a Sra.Weasley e Belatriz, ficou conhecida por apenas uma frase: "A MINHA FILHA NÃO, SUA VACA!".

Tanto a cena do livro, quanto no filme ficaram muito boas, e em ambas eu chorei de felicidade.


Espero que tenham gostado da seleção de cenas que trouxe hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.