segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Projeto Leitura HP



O quarto volume da Série Harry Potter, o livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo" é certamente um dos mais famosos e preferido entre os fãs. A narrativa, apesar de bem mais longa, é rápida e cheia de mudanças, o que propicia a ser um dos livros que se lê mais rápido de toda série.

O livro começa com um enigmático capítulo que não tem nada a ver com nosso heroi em princípio, mas que revela uma verdade sombria: Lord Voldemort está se fortalecendo. No decorrer da trama nós tentamos ver o plano do Lorde das Trevas, mas apesar de todos os indícios, a maestria com que escreveu, Rowling nos engana até que o fato já esteja acontecendo. É, na minha opinião, o primeiro livro que te deixa as mãos coladas as páginas do primeiro ao último capítulo. Infelizmente essa velocidade e interesse tem um preço: alguém querido irá morrer, um grande mal ressurgirá do fogo, e uma guerra começa se formar.

Não é o primeiro da minha lista pessoal, mas é certamente o terceiro volume mais interessante, tanto pelo final, como também pelo desenvolvimento do heroi, pois é a partir de agora, que Harry começa a deixar infância para trás, e aqueles que ainda insistem na pecha de livros infantis, ficam satisfeitos, pois Harry Potter está amadurecendo.

E mesmo que todos já saibam e conheçam, mas abaixo está um pouco sobre a Autora. E por simples padrão, abaixo estão:

* Capas
* A Autora
* Sinopse

E seguindo essa mesma linha, vamos começar assim com a publicação das capas deste livro (em quatro tipos: brasileira, britânica, adulta, e M. S. Corley.






*   *   *


— A AUTORA —


Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling, (Yate, 31 de julho de1965) é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.

Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.

Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas, venderam mais de 325 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos Um Bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em Fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão norte-americana Oprah Winfrey.

*   *   *

A sinopse, como de costume, virá junto com o capítulo 1 de "Harry Potter e o Cálice de Fogo".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.