quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Conhecendo melhor...


....a Profª. Minerva McGonagall.


Nascida em 4 de Outubro de 1925, ela é considerada a segunda bruxa mais poderosa do mundo e um dos primeiros personagens bruxos que nos é apresentado na série Harry Potter, logo no início de "Harry Potter e a Pedra Filosofal".


Transfiguração: Considerada pela professora como um dos tipos de magia mais elegantes que existem, também complexas e perigosas, a Transfiguração é ensinada por McGonagall durante a sua carreira como professora em Hogwarts. Durante os anos em que está na escola, McGonagall demonstra a sua incrível capacidade nesta área, como no 1º livro quando ela transfigura um tabuleiro de xadrez de tamanho real numa barreira para quem tentar chegar à Pedra Filosofal e também por diversas vezes no 7º livro, ela usa esta habilidade para se transfigurar, no seu fervoroso duelo com Severus Snape e também para transfigurar dezenas de armaduras para proteger o castelo de Hogwarts dos maléficos Comensais da Morte.

Animaga: É um estado avançado de Transfiguração que poucos bruxos são capazes de alcançar, a capacidade de se transformar num animal permanentemente. A Profª McGonagall usa esta magia para se transformar num gato: com isso ela pode investigar em missões da Ordem da Fénix ou surpreender os seus alunos nas aulas, quando estes chegam atrasados, como acontece no 1º filme, quando Harry e Ron chegam atrasados à sua 1ª aula de transfiguração.

Duelista Excepcional: Capacidade invejável por muitos; Minerva McGonagall combate contra Comnensais da Morte mais fortes e jovens do que ela: isso é comprovado quando ela enfrenta Severo Snape com um movimento muito ágil e inteligente da sua parte. E depois em trio com Kingsley Shacklebolt e Horacio Slughorn contra o próprio Lord Voldemort. O seu grande poder mágico comprova o fato dela não ter morrido após levar quatro feitiços muito fortes de uma só vez em no quinto livro, mesmo com uma idade tão avançada.

Em Hogwarts: Como Directora de Hogwarts, Minerva tem assim como Dumbledore, privilégios que lhe dar poderes em particular para a segurança do castelo como por exemplo o segredo para o feitiço anti-aparatação e o comando sobre o exercito adormecido de armaduras no interior da escola essas dentre tantas outras formas de segurança para quem vive em Hogwarts.

O Feitiço do Patrono: Ela foi a única pessoa que se saiba que conseguiu lançar TRÊS patronos em dorma de gato, de uma só vez, mas não na presença de Dementors, mas para comunicar com os Diretores das outras Casas.

Maldições Imperdoáveis: Mesmo McGonagall não sendo uma apreciadora das artes das trevas, ela executa de forma impressionante a maldição Imperius contra Amico Carrow, um hábil e experiente usuário destas Maldições.


De acordo com alguns fãs que produziram uma Linha de Tempo, o sétimo e último livro se passou entre Julho de 1997 e 02 de Maio de 1998. Ou seja, durante a batalha de Hogwarts, onde McGonagall derrotou meia dúzia dos fortes e terríveis Comensais da Morte, e também junto com Kigsley e Slughorn, duelou com o Voldemort em pessoa, e sobreviveu para contar a história, ela ja contava com 72 anos de idade. Essa mulher é simplesmente incrível!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.