Como um presente de ano novo, peguei emprestado esse vídeo do you tube.
Aproveitem, e bom vídeo!
Harry penou durante semanas de ansiedade tentando convidar Cho Chang, a bonita apanhadora da Corvinal, apenas para vê-la ir ao Baile com seu rival no Torneio, Cedrico Diggory. Se fosse mais espirituoso, e tentasse ver o lado bom das coisas, Harry perceberia que acabou indo ao Baile com uma garota muito bela, Parvati Patil. Mas como não viu, ele ficou acabrunhado todo o tempo, assim como Rony, e ambos acabaram por não aproveitarem o Baile, permanecendo todo tempo sentados (exceto quando abriu o Baile de par com a Parvati).
As faíscas entre Rony e Hermione estão ainda tão no começo, que quando finalmente Rony percebeu que Hermione era uma "menina", ela já tinha sido convidada por Vitor Krum, outro competidor do Torneio Tribruxo.Os professores Dumbledore, McGonagall, Snape, Sprout e Flitwick estavam sentados à mesa, bem como Filch, o zelador, que tirara o avental marrom de uso diário e estava enfatiotado com uma casaca muito velha de aspecto mofado. Havia apenas mais três alunos, dois novatos extremamente nervosos e um garoto mal-humorado da Sonserina. [Volume 3, Capítulo 11 – A Firebolt]
Felizmente, não houve contratempos e confusões no dia de Natal desse ano, mas nem por isso deixa de haver notícias ruins.Harry rasgou o pacote e prendeu a respiração ao ver a magnífica e reluzente vassoura que rolara sobre sua cama. Rony largou as meias e pulou da cama dele para olhar mais de perto.— Eu não acredito — disse com a voz rouca.Era uma Firebolt, idêntica à vassoura de sonho que Harry tinha ido ver todas as manhãs no Beco Diagonal. O cabo brilhou quando ele a ergueu. Sentiu a vassoura vibrar e a soltou; ela ficou flutuando no ar, sem apoio, na altura exata para ele montá-la. Os olhos de Harry correram da placa de ouro com o número do registro para a superfície do cabo, dali para as lascas de bétula perfeitamente lisas e aerodinâmicas que formavam a cauda.— Quem lhe mandou essa vassoura? — perguntou Rony em voz baixa.[Volume 3, Capítulo 11 – A Firebolt]
A pergunta "Quem lhe mandou essa vassoura?" foi que causou toda confusão. Hermione denunciou o presente de Harry à Professora McGonagall, por que suspeitava de que tivesse sido enviado por Sirius Black, e como era conhecido que o homem queria matar o Harry, uma vassoura adulterada teria sido uma maneira simples e eficaz.Houve quase uma corrida para reservar lugares no Expresso de Hogwarts que iria levar os alunos para casa no Natal.
— Nesse ritmo, seremos os únicos a ficar para trás — disse Rony a Harry e Hermione — Nós, Draco, Crabbe e Goyle. Que beleza de férias vamos ter!
Crabbe e Goyle, que sempre acompanhavam o que Draco fazia, tinham se inscrito para permanecer na escola durante as férias também. Mas Harry ficou contente de que a maioria das pessoas estivesse partindo. Estava cansado de ser evitado nos corredores, como se achassem que lhe fossem crescer presas e pudesse cuspir veneno a qualquer momento, cansado de ser comentado, de ser apontado, de levar vaias ao passar. [Volume 2, Cap. 12 - Poção Polissuco]
Com fortes suspeitas de que Draco Malfoy fosse o Herdeiro de Slytherin, e para tentar provar essa tese, o trio prepara uma Poção Polissuco, liderados por Hermione. Depois do almoço do Natal, eles põe o seu plano em ação, transformar-se em alunos da Sonserina e entrar na Sala Comunal da Sonserina para interrogar Draco.Hermione deixou as vestes caírem e Rony recuou contra a pia.
O rosto da garota estava coberto de pêlos negros. Os olhos tinham virado amarelos e orelhas compridas e pontudas espetavam para fora dos cabelos.
[...]
— Tudo bem, Mione — disse Harry depressa — Levamos você para a Ala Hospitalar. Madame Pomfrey nunca faz muitas perguntas...
Levou muito tempo para persuadirem Hermione a deixar o banheiro.
Murta Que Geme despediu-se dos garotos com uma risada gaiata.
— Espere até todo mundo descobrir que você tem rabo!
[Volume 2, Cap. 12 - Poção Polissuco]
Além dos presentes, Harry teve um excelente almoço.
O Nove Natais seguintes foram os piores da infância do garoto, pois foram passados na casa dos tios, os Dursley, seus únicos parentes vivos. Os tios não apenas detestavam, eles quase odiavam Harry. Não, claro, pelo que um bebê pudesse lhes ter feito, mas pelo que ele era: um bruxo.
A última batalha de "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2", ainda não acabou. Pelo menos é o que dá a entender a Warner, que aparentemente está mais do que determinada a tornar o Oitavo filme da Saga Potteriana não apenas indicado ao Oscar, mas conseguir o maior número possível de Oscars, incluindo o maior e mais esperado: de Melhor Filme.