sábado, 29 de junho de 2013

[TRILHA SONORA] Harry Potter and the Philosopher's Stone




FICHA TÉCNICA
Ano de Lançamento: 2001
Álbum: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Compositor: John Williams
MaestriaJohn Williams
Duração: 1h 13min
Formato: MP3
Tamanho: 62,2 mb






 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

quinta-feira, 27 de junho de 2013

[VÍDEO] Paródia de Hakuna Matata, cantada por Voldemort e Rabicho




VÍDEOS POSTADOS ORIGINALMENTE POR
BELLA, DA EQUIPE POTTER EXPRESS


ORIGINAL:
Este vídeo é a música original "Hakuna Matata", cantada por Timão e Pumba, no filme "O Rei Leão". A letra está em português.





VERSÃO PARÓDIA:
Voldemort e Rabicho cantam "Avada Kedavra", no estilo de Hakuna Matata cantado acima. É hilário!






sábado, 22 de junho de 2013

[FILME] Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2 [2011] Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2




FICHA TÉCNICA
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 2
GêneroAventura / Fantasia
Ano de Lançamento: 2011





SINOPSE: Todas as perguntas serão respondidas, todos os mistérios serão esclarecidos no final dessa guerra que guarda um final épico.

Harry descobriu que a última horcrux está em algum lugar do Castelo de Hogwarts, e agora é lá que vai acontecer a última batalha. Todo o exército do Lorde das Trevas está reunido: Comensais da Morte, Gigantes, Dementadores e outras criaturas. Harry, Rony e Hermione tem que lutar para sobreviver. Será possível derrotar Lorde Voldemort, mesmo agora que o bruxo das trevas parece cada vez mais poderoso.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

terça-feira, 18 de junho de 2013

CUFFE ENTREVISTA SIBILA TRELAWNEY




Barnabas Cuffe é o atual editor do Profeta Diário, trabalhando principalmente no Beco Diagonal. Há muito tempo que ele se ocupa exclusivamente da editoração do jornal sem fazer matérias ou entrevistas. No entanto, a pedido do PotterExpress ele aceitou nos enviar algumas de suas melhores e mais curiosas entrevistas com personagens chave. Infelizmente, o PotterExpress percebeu tarde que Cuffe é meio doido e seus entrevistados são... incomuns. Assim mesmo vamos publicar as matérias e entrevistas que ele nos enviar.

Para esta edição do “Cuffe Entrevista”, ele conversou com Nome.



CUFFE ENTREVISTA SIBILA TRELAWNEY

Depois de sua fuga espetacular da prisão de Azkaban em Junho do ano passado, e de toda tensão que se seguiu nos últimos meses, eu esperava ansiosamente pela recaptura de Sirius Black para entrevistá-lo. Teria sido a matéria do ano. Infelizmente para a comunidade mágica e principalmente para mim, Black fez uma nova e mais impossível fuga: do alto de uma torre lacrada do castelo de Hogwarts, Sirius Black simplesmente desapareceu sem deixar rastros de como fugiu e nem para onde foi. Depois dessa decepção, tive que me contentar com outro entrevistado: a Profª. Sibila Trelawney.

Mas meus problemas não acabaram por aí. O apartamento dessa professora fica no alto de uma torre e possui uma lonnnnga escadaria em caracol. Na minha idade, aquela escada com centenas de degraus, foi quase um assassinato. Eu precisei de vários minutos para conseguir me recompor, e depois ainda descobri uma segunda escada. Pelo amor de Deus! Onde raios aquela mulher se escondia? Enfim! Depois de subir por uma segunda escada móvel baixada do teto, cheguei enfim a sala de Adivinhação.

Soube que Trelawney lecionava há muitos anos em Hogwarts, e me impressionei com a primeira vista da sala. Ela circular, aconchegante, com poltronas fofas. O que me incomodou no ambiente foram as janelas fechadas e uma grande lareira acesa em pleno sol à pino. Eu tive que esperar ainda alguns minutos estafantes, suando como louco.

Quando Sibila Trelawney apareceu eu tinha certeza que estava num pesadelo. A mulher era visivelmente maluca, com tantos badulaques e colares, mas depois daquela escadaria assassina, eu tinha que entrevistar alguém.

Ela me ofereceu uma xícara de chá, mas estava tão quente que acabei queimando a boca. Depois de me recuperar com um gole de água, eu tentei ter minha entrevista.

Hum, hum — e comecei — Bem... ah... professora... como os alunos se sentiram ao saberem que Sirius Black rondava o castelo?

Mas ao invés de responder a minha pergunta, Trelawney agarrou minha xícara vazia, virou-a de borco jogando um pouco de folhas de chá ao chão, e depois de virar a xícara três vezes na palma da mão, ela olhou as folhas restantes com interesse. Ela balançou a cabeça e disse:

Tsk, tsk, tsk. Tão triste! Eu sinto não ter boas notícias. O senhor morrerá atropelado por um hipogrifo desembestado no dia 16 de Julho.

Depois disso ela ficou me olhando, os olhos cheios de pena. Como Sibila Trelawney é professora de Adivinhação há tantos anos e também que ela é trineta de uma vidente muito famosa, eu sinceramente fiquei com medo naquela hora. Mas no minuto seguinte eu me acalmei, e lhe perguntei:

— Como pode prever minha morte para o dia 16 de Julho, se hoje são 19?

Mas a professora se fechou em si, e a isso não me respondeu. Depois disso, Trelawney pareceu interessada em continuar a ler as folhas.

Desapontado com mais uma entrevista falha, eu criei coragem e enfrentei a escadaria assassina de novo para ir embora. Mais sorte na próxima vez!







domingo, 16 de junho de 2013

MARATONA HARRY POTTER NO SBT




POR ESSA NINGUÉM PODE PERDER!!!
Uma super maratona dos filmes Harry Potter no SBT.


Silvio Santos e os fãs potterianos tem um verdadeiro caso de amor. Como dia 15 de Julho será a marca de dois anos de finalização da saga, o SBT está planejando uma maratona com todos os filmes da franquia, já que eles compraram seus direitos para com a TV aberta brasileira.

Confira abaixo a lista de exibição (horários não confirmados):

Domingo       07/07/2013       Harry Potter e a Pedra Filosofal – 16:00
Segunda        08/07/2013       Harry Potter e a Câmara Secreta – 16:00
Terça            09/07/2013       Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – 16:00
Quarta          10/07/2013        Harry Potter e o Cálice de Fogo – 16:00
Quinta          11/07/2013        Harry Potter e a Ordem da Fênix – 16:00
Sexta           12/07/2013        Harry Potter e o Enigma do Príncipe – 22:30
Sábado        13/07/2013        INÉDITO – Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 – 22:30
Domingo      14/07/2013        INÉDITO – Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 – 20:00
                                              + Magia Alem das Palavras: A Vida de J.K Rowling – 22:30


É claro, nada está confirmado ainda, nem os horários nem a exibição. Mas esperemos que seja verdade!






sábado, 15 de junho de 2013

[FILME] Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1 [2010] Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 1




FICHA TÉCNICA
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 1
GêneroAventura / Fantasia
Ano de Lançamento: 2010
Áudio: Português
Tempo de Duração: 146 min.
Tamanho


SINOPSE: A guerra está se aproximando do seu auge e todos estão em perigo. As únicas pessoas que sabem como derrotar Lorde Voldemort são Harry, Rony e Hermione. Mas a tarefa de encontrar as horcruxes ficará mais cada vez mais difícil para o trio a medida que Voldemort passa a controlar o próprio Ministério da Magia.




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

CUFFE ENTREVISTA COLIN




Barnabas Cuffe é o atual editor do Profeta Diário, trabalhando principalmente no Beco Diagonal. Há muito tempo que ele se ocupa exclusivamente da editoração do jornal sem fazer matérias ou entrevistas. No entanto, a pedido do PotterExpress ele aceitou nos enviar algumas de suas melhores e mais curiosas entrevistas com personagens chave. Infelizmente, o PotterExpress percebeu tarde que Cuffe é meio doido. Assim mesmo vamos publicar as matérias e entrevistas que ele nos enviar.

Para a segunda edição do “Cuffe Entrevista”, ele retirou uma matéria do fundo do baú, de 5 de Julho de 1992, quando entrevistou o jovem Colin.


_____________________
CUFFE ENTREVISTA COLIN CREEVEY
  
Durante este ano eu percebi movimentações suspeitas no torno de Hogwarts e do Ministério da Magia, mas tanto Alvo Dumbledore quanto Cornélio Fudge, continuavam reticentes em elucidar essas suspeitas. Finalmente, na semana passada, em fins de Junho, consegui notícias e uma matéria. Aparentemente, um monstro de mil anos de idade (um basilisco) andou rondando os corredores do castelo de Hogwarts, atacando alunos Nascidos Trouxas e petrificando-os. Terrível! E mais terrível ainda que isso estivesse acontecendo desde Novembro do ano passado e ninguém tenha se dignado a relatar a imprensa.

A matéria sobre o ocorrido eu consegui com uma das vítimas, um garoto muito animado de nome Colin Creevey. Ele também é um ardoroso fã de Harry Potter e mal podia esperar para que eu visse as diversas fotos que ele tirara com seu herói (se bem que o Harry-fotográfico insistia em se esconder em vez de aparecer nas fotografias).

— Muito bem, Sr. Creevey, como foi a experiência de ter sido perseguido por um monstro?

— Ah, sim, era enorme, tinha olhos amarelos. Harry Potter me salvou, ele é um herói. Ele salvou todo mundo. Um monte de gente foi petrificada, incluindo eu. Eu virei pedra também, fiquei durinho. Eu só não morri por causa da minha câmera fotográfica. Eu não vi realmente o basilisco, se não eu teria. Foi muita sorte! Legal mesmo foi quando eu voltei ao normal, a poção de mandrágora tinha um gosto horrível, mas foi legal assim mesmo. Afinal, não se bebe poção de mandrágora todo dia.

Colin Creevey dissera tudo isso muito rápido. Minha cabeça estava girando. Como aquele menino falava rápido.

— COLIN! — gritei. O garoto parou de falar, e eu respirei fundo antes de continuar — Me desculpe! Hum-Hum. Ah... Colin, por favor, o que você sabe sobre a perseguição que os Nascidos Trouxas passaram na Escola de Hogwarts entre Novembro do ano passado e Junho deste ano?

— Nada — disse o garoto com o maior dos sorrisos.

— Como assim nada? Você não viveu todo aquele drama durante meses? Como pode não saber nada?

— É que eu fui a primeira vitima em Novembro do ano passado e fiquei petrificado até o mês passado.

Do que eu me lembro, eu fiquei olhando aquele garoto sorrindo igual a um bobo, enquanto tentava entender como eu tinha me colocado nessa situação. Eu decididamente não sabia o que pensar. Eu, Barnabas Cuffe, Editor do Profeta Diário, um homem sério e importante, editor de um jornal respeitado, seguindo a pista fajuta de um garoto que não sabia nada. Quem sabe eu tenho sorte na próxima vez!








sábado, 8 de junho de 2013

[FILME] Harry Potter e o Enigma do Príncipe [2009] Harry Potter and the Half-Blood Prince




FICHA TÉCNICA
Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
GêneroAventura / Fantasia
Ano de Lançamento: 2009
Áudio: Português
Tempo de Duração: 153 min.
Tamanho: 800 mb


SINOPSE: Este é um ano crítico: o poder do Lorde das Trevas cresce cada vez mais, mas Harry Potter ainda não está pronto para a guerra. Dumbledore sabe disso e começa a lhe dar preciosos conhecimentos sobre o passado de Voldemort, o que pode revelar como derrotá-lo. E enquanto o coração de Harry se ocupa com uma nova e mais avassaladora paixão, a mente de nosso herói se volta para um aluno de Hogwarts pode ter se tornado um Comensal da Morte.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: