quarta-feira, 27 de março de 2013

[VÍDEO] Se Preparem! - Severus Snape





Sabe aquela sensação de que você já assistiu todos os vídeos referentes à Harry Potter, e que nada mais pode te surpreender? EU ESTAVA ERRADO! Hoje cedo eu encontrei um vídeo muito bom no you tube, tão bom que valeu a pena trazer para vocês.

O vídeo reúne o velho tema de Scar, de O Rei Leão, que por si só tem fama pessoal e diversas cenas e momentos de Severo Snape durante os oito filmes, preparando o terreno para quando Snape se tornar Diretor. Eu mesma morri de rir em certas partes.







domingo, 17 de março de 2013

[VÍDEO] E se Harry Potter fosse uma comédia




Mesmo que o filme "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" tenha temas mais complexos, imagine o trailer desse filme se ele fosse tratado como comédia. É hilário!






quarta-feira, 13 de março de 2013

[VÍDEO] DARK LORD STYLE




É simplesmente para morrer de rir esse fã-vídeo sobre Voldemort, baseado no video-clipe de sucesso "Gangnam Style", do cantor Psy. Antes de aproveitar a paródia, revejam o vídeo do Psy.


GANGNAM STYLE ORIGINAL




DARK LORD STYLE





sexta-feira, 8 de março de 2013

[VIDEO] Três Cenas Memoráveis...







Eu me lembro exatamente do dia em que terminei de ler "Harry Potter e as Relíquias da Morte", e me lembro particularmente de ter chorado em três cenas rápidas, mas muito profundas para mim.

A 1° CENA, em ordem cronológica, foi quando McGonagall convoca as armaduras por todo castelo. Quer dizer, naquele momento, sentindo o perigo por vir, eu sabia que seria preciso muito poder para parar Voldemort e os Comensais da Morte, eu nunca esperei que o próprio Castelo criasse vida para lutar.


Não houve soluço, mas engasguei com um "Uhuu", e meus olhos marejaram, foi lindo de ler, e foi igualmente incrível de assistir. Uma das melhores cenas da Batalha de Hogwarts no livro, e uma das melhores do filme:




A 2° CENA é bem mais para frente, bem no penúltimo capítulo, quando Harry é jogado à frente das portas do castelo, com todos achando que ele morreu. Não, não me emocionei com a falsa morte, nem com os gritos de "Não" dos amigos, mas sim com o grito da McGonagall (e lá vem ela de novo!). Do primeiro ao terceiro ano McGonagall era a mesma professora severa e exigente, mas no Quarto Ano, ele demonstra uma sensibilidade para com pequenos assuntos que começa a me interessar em seu personagem. No Quinto Ano tem aquelas confusões com a Umbridge, e por fim aquele grande problema do ataque repentino pelos Comensais, 4 feitiços estuporantes em uma bruxa que tem pelos menos uns 70 anos, e isso se não for mais.

Após cada vez que eu reli a série, eu prestava mais e mais atenção a ela. Aquele "Não" era sincero, era doloroso. Ali sim, eu chorei, chorei de tristeza e emoção. Infelizmente, o filme não trouxe os mesmos sentimentos. A cena ficou boa, mas não estava como eu acho que deveria. Enfim....



A 3° CENA era uma das esperadas por todos os fãs que leram o livro. Uma das terríveis e poderosas Tenentes de Lorde Voldemort desde antes de sua primeira queda em 1981, é Belatriz Lestrange: membro de duas das famílias bruxas de Sangue Puro mais importantes da Inglaterra, os Black e os Lestrange, além, claro, de sua inesquecível ligação com os Malfoy. Treinada por Voldemort em pessoa, sádica por natureza e casamento, Belatriz tem uma ligação emocional cruel com Harry: ela é a assassina do primo Sirius, torturadora dos pais do casal Longbottom, poderosa caçadora e cruel "titia" que ensinou oclumência ao sobrinho Draco. Bellatriz é certamente uma bruxa poderosa que não poderia ser derrotada por ninguém menos extraordinário que ela.

Acontece que Rowling nos guardou um segredo até quase a última página: a pessoa capaz de derrotar de Belatriz não era ninguém mais nem menos que a Sra. Weasley. Conhecida por seu humor instável, mas notoriamente alegre, a Sra. Weasley pode ir de uma calma senhora de rosto bondoso e baixa estatura, para expressão feroz que imita um tigre dente de sabres em questão de segundos, então tomem cuidado. E foi essa boa senhora que todos os Weasley temiam aborrecer (incluindo o seu marido), e que o trambiqueiro Mundungo Fletcher ousou enfrentar. Sorte dele que não havia ferido nenhum conhecido, e apenas roubado caldeirões.

A proteção de sua família levou a Sra. Weasley a entrar na Batalha de Hogwarts, e o destino cuidou para que de combatente em combatente, a Sra.Weasley acabasse se tornando parceira da pessoa mais improvável: Belatriz. Apesar de todas essas palavras acima, a cena da luta entre a Sra.Weasley e Belatriz, ficou conhecida por apenas uma frase: "A MINHA FILHA NÃO, SUA VACA!".

Tanto a cena do livro, quanto no filme ficaram muito boas, e em ambas eu chorei de felicidade.


Espero que tenham gostado da seleção de cenas que trouxe hoje.



DIA DA MULHER



Neste dia tão especial, o T.World e o PotterExpress deseja o mais sincero parabéns pelo Dia da Mulher. Porque, afinal, o que nós faríamos sem vocês?



E para os fãs de Harry Potter, eu consegui uma imagem muito legal para este dia: uma reunião com várias mulheres da nossa saga favorita. Elas são professoras, alunas, vilãs ou a própria autora, e todas merecem seu parabéns por este dia!





sexta-feira, 1 de março de 2013

Os Bruxos e Bruxas do Cinema






Antes que Harry Potter fosse publicado já existiam vários bruxos e bruxas famosos, tanto no cinema quanto na TV. Cada um desses bruxos e bruxas viviam em seus próprios mundos, e tinham características próprias. Vamos ver alguns:



Esta é a prova viva de que nem todas as Bruxas são todas velhas, enrugadas e feias! Elvira, A Rainha das Trevas, é um filme que conta a história de uma apresentadora de um programa de terror de baixo orçamento até que descobre que uma tia sua morrera e lhe deixara os seus bens. Mas para a sua surpresa, ela descobre que vem de uma longa linhagem de bruxas, e que precisará se defender do seu tio, um bruxo malvado extremamente perigoso que quer o livro de feitiços da família.



Glinda é a bruxa boa do filme "O Mágico de Oz", de 1939. No filme, ela dá conselhos a protagonista, Doroth. Considerada sábia, ela é também poderosa e protege os habitantes de Oz do mal. Mas no entanto, não é nem poderosa o suficiente para subjugar o mal completamente, nem para ser derrotada. A Bruxa Má do Oeste teme um embate direto com Glinda.



Também conhecida como a "Bruxa Má do Oeste", ou simplesmente de "Bruxa do Oeste", ela é a mais famosa bruxa malvada do século XX. Seus poderes, habilidades e aparência a tornaram a representação perfeita da bruxa malvada por décadas. Uma aparência que aliás, já era a mais tradicional para uma bruxa na época de lançamento do filme: velha, encarquilhada, e com um longo nariz. A característica mais conhecida da Bruxa do Oeste não é a sua aparência repugnante, mas o seu ponto fraco: a água. Elphaba morre quando Doroth lhe atira um balde água.



Ao completar 16 anos, Sabrina descobre que era uma feiticeira, e a partir daí ela começa a aprender a usar os seus poderes ao mesmo tempo em que passa pelas aventuras e desventuras da adolescência, sempre em companhia de seu gato Salém, nem sempre leal, mas sempre muito sarcástico. Sabrina tenta viver o mais normalmente possível, sem muito sucesso é claro.



Winifred, Sarah e Mary Sanderson são as bruxas malvadas mais divertidas do cinema. Seu filme, Abracadabra, de 1993, é um dos grandes sucessos da Disney. Elas certamente tentaram sugar a força vital de centenas de crianças, mas também fizeram muitas pessoas rirem.



Este é um exemplo de magia brasileira. Uma série infantil sobre três crianças que conhecem uma família de bruxos: Victor, Morgana e Nino Stradivarius. Antonino, mais conhecido como Nino, é um aprendiz de feiticeiro um tanto atrapalhado que aprende tanto quanto as crianças que o visitam. Tio Victor é um poderoso mago, conhecido por seus conselhos e também por suas broncas, seguidas ou antecipadas da frase "Raios e Trovões!". E também Morgana, a mais divertida dos três: Morgana atingira a idade de 6.000 anos de vida, e ela contava muitas histórias do que viu e viveu.

* * *

Os bruxos e bruxas do cinema já encantavam aos expectadores muito antes de nascer o Mundo Potter, em 1997. O que é fato é que o mundo nunca mais foi o mesmo. Rowling pode ter mudado de vida (ficado rica, e tudo mais...), mas pensem: o que seria de nosso mundo se não fosse por Harry Potter? O que seria dos últimos dez anos de nossas vidas se não fosse pelos personagens criados por J.K. Rowling?