sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conhecendo Melhor...




OS ANDARES DO MINISTÉRIO DA MAGIA



O Ministério da Magia é uma organização política que regulamenta, gere e cuida dos bruxos de um determinado país onde existam bruxos. Nas funções do Ministério também se inclui a preservação do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia, que visa mantém os não-mágicos (trouxas) alheios a existência dos bruxos. Abaixo, vamos conhecer 10 andares do Ministério, e seus respectivos departamentos.


1° ANDAR
Gabinete do Ministro da Magia e gabinetes do pessoal de apoio.
  • Sub-Secretária Sênior do Ministro (É nessa mesma sala que Dolores Umbridge administra a Comissão de Registo dos Nascidos Trouxas, duante o Sétimo Volume).

2° ANDAR
Departamento de Execução das Leis da Magia:
  • Escritório do Uso Impróprio da Magia (É daqui que vem as cartinhas para Harry, avisando que foi detectado uso de magia na casa dos Dursleys);
  • Quartel General dos Aurores;
  • Administração dos Serviços Wizengamot;
  • Seção de Controle do Mau USo dos Artefatos dos Trouxas (Era aqui que trabalhava Arthur Weasley no início da série).

3° ANDAR
Departamento de Catástrofes e Acidentes Mágicos:
  • Esquadrão para Reversão de Acidentes Mágicos;
  • Quartel de Obliviadores;
  • Comitê de Desculpas Dignas de Trouxas.

4° ANDAR
Departamento para a Regulamentação de Criaturas Mágicas:
  • Divisões de Feras, Seres e Espíritos;
  • Escritório Ligado com Duendes;
  • Bureau para a Prevenção de Pestes.

5° ANDAR
Departamento de Cooperação Internacional em Magia:
  • Corpo de Padronização de Artefatos Mágicos Internacionais (Define regras de comércio e cria regulamentos de padronização, como os padrões dos caldeirões. Por isso Percy fazia os famosos relatórios dos fundos dos caldeirões);
  • Escritório de Direito Mágico Internacional;
  • Confederação Internacional dos Bruxos, cadeiras britânicas.
  • Esse departamento essencialmente trabalha junto aos governos mágicos de outros países. Durante a Final da Copa Mundial de Quadribol, esse departamento fez a ligação entre o Departamento de Esportes Britânico e o Departamento de Esportes Búlgaro. Durante o Torneio Tribruxo, ele fez a ligação entre as escolas estrangeiras.

6° ANDAR
Departamento de Transportes Mágicos:
  • Autoridade da Rede de Flu;
  • Controle de Vassouras;
  • Escritório de Portais;
  • Centro para Testes de Aparatação.

7° ANDAR:
Departamento de Jogos e Esportes Mágicos:
  • Sede das Confederações Britânica e Irlandesa de Quadribol;
  • Clube Oficial de Bexiga;
  • Escritório de Patentes Ridículas;
  • Esse departamento existe desde 1750. Foi o principal departamento responsável pela organização da Copa Mundial de Quadribol e pelo Torneio Tribruxo.

8° ANDAR:
O Átrio:
  • Local por onde qualquer pessoa que entra ou sai do Ministério é obrigada a passar. Pelas lareiras laterais do corredor principal entram os funcionários do Ministério vindos da entrada principal, e pela cabine telefonica (descendo do teto) entram os visitantes.

9°ANDAR:
Departamento de Mistérios:
  • Em vias de fato, os outros funcionários não sabem o que é feito ou estudado aqui, por isso os seus membros são chamados de "Inomináveis";
  • Sala Circular;
  • Sala dos Cérebros;
  • Sala da Morte (Sala do Véu);
  • Sala do Tempo;
  • Escritório;
  • Salão das Profecias.

10° ANDAR:
Câmaras dos Tribunais:
  • Há dez câmaras com aparência de masmorra que são usadas como salas de reuniões, interrogatórios ou como salas de tribunais para julgamento. A maior e mais famosa dessas salas é a Décima Câmara.
  • O Velho Décimo Tribunal é comumente usado para julgar os casos mais sérios. Quando Harry é levado para uma Audiência Disciplinar no Quinto Volume nesta sala, ela não era usada desde os julgamentos dos Comensais da Morte, após a primeira queda de Você-Sabe Quem.
  • O Juri e o Juiz dos Tribunais são escolhidos dentre o membros do Wizengamot, a Suprema Corte dos Bruxos.
  • Este andar não possui acesso pelo elevador, apenas por escadas.
  • Os membros do Wizengamot, mais ou menos cinqüenta pessoas, usam vestes cor de ameixa com um W bordado em fio de prata do lado esquerdo do peito.



ARTIGOS DO MUNDO POTTER



























































































_______________________________________________

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12 / 02 / 2015
ÚLTIMO ITEM EDITADO: Figurinhas dos Sapos de Chocolate

_______________________________________________

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

[LIVRO] Harry Potter e as Relíquias da Morte




FICHA TÉCNICA
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows
Gênero: Aventura / Fantasia
Ano de Lançamento: 2007
Formato: .pdf
Tamanho: 2,9 Mb


SINOPSE: Enquanto pensa na tarefa quase impossível que recebeu de Dumbledore, destruir as Horcruxes restantes mesmo sem ter nenhuma pista nova, Harry Potter espera para ser transferido em segurança da Rua dos Alfeneiros. A Ordem preparou tudo com cuidado e eles tem absoluta certeza de que o Lorde das Trevas não sabe da partida de Harry, ainda bem!




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 85








Quando o professor Quirrell se gaba de ter ganho seu turbante como recompensa por ter afugentado um zumbi incômodo, muitos de seus alunos têm sérias dúvidas.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 84








Espíritos femininos do folclore da Europa Oriental, as veelas são criaturas camaleônicas que vivem nas florestas, lagos, montanhas e nu­vens. Sob a forma animal, podem aparecer como cisnes, cavalos, falcões, cobras ou lobos, mas sua forma mais atraente e perigosa é a humana, quando se tornam lindas jovens com longos cabelos esvoaçantes e dançam sob a lua de ve­rão.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Nickelodeon Kids' Choice Awards 2013



E estamos novamente perto daquele dia super divertido: a Festa do Slime, uhuuuu... ops, quero dizer, o Nickelodeon Kids' Choice Awards 2013, ou simplificando, o KCA 2013. Ano passado eu fiquei muito feliz quando li aqui mesmo no PotterExpress que os filmes e os livros da Saga Harry Potter estaria concorrendo ao prêmio do KCA 2012. Eu estava me lembrando desse grande evento, mas então percebi que desta vez não haveria KCA no Potter Express se EU não trouxesse, porque a Equipe se desfez e de espectador eu passei a Editor. Em resumo, o Potter Express tem a honra de apresentar o início da temporada do Kids' Choice Awards que 2013 está com mais "verde" do que nunca.

O KCA 2013 também será muito divertido, com muita slime, claro, mas também que os Livros da Saga Harry Potter foram indicados novamente ao prêmio de livros favoritos do Ano.



Concorrendo na categoria de Livro Favorito, a Saga Harry Potter precisa do seu voto. Qualquer pessoa pode votar, então ajude os livros da nossa Saga favorita a levar esse prêmio. Lembre-se: para seu voto ser contabilizado você tem que votar em todas as categorias. PARA VOTAR, SIGA O LINK ABAIXO:


O apresentador deste ano do KCA é o popular ator americano Josh Duhamel. Famoso por seus papeis em Transformers e na série Las Vegas, ele participou da animação Fanboy e Chum Chum e arrasou no KCA 2011, quando ganhou o prêmio Pum de Suvaco! Josh D está super empolgado para apresentar a premiação e nós mal podemos esperar para saber quais surpresas ele está reservando para o grande dia Só temos uma certeza: terá slime de sobra!



E por fim, para aqueles que não conhecem a KCA, nem sabem sobre a slime, aí vai algumas cenas para você se divertir e esperar pela grande noite.


BEST SLIMED EVER




KCA 2012





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 83








Ninguém gosta tanto de uma vassoura quanto uma bruxa. A grande afeição de Harry pela sua Firebolt faz com que pensemos que os magos também são grandes fãs de vassouras. Porém, historicamente falando, quase todas as pessoas vistas cruzando o céu numa vassoura eram mulheres. Quando, por acaso, um mago ou feiticeiro dizia ser capaz de voar, era mais provável que usasse um [...] 



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 82








Quem nunca desejou, pelo menos uma vez, ter uma varinha mági­ca? As varinhas mágicas (...) são vistas no mundo inteiro como um símbolo da capacidade de fazer as coisas acontecerem.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 81








Solitários e sem amigos, eles vagam pela noite em uma busca eterna por sangue fresco. (..) De todos os fantasmas e demônios estudados em Defesa contra as Artes das Trevas, nenhum tem a fama mundial do sanguinário vampiro.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 80








Poucos animais, reais ou imaginários, instigaram tanto a imaginação quanto o unicórnio. Desde que essa criatura com um só chifre foi descrita pela primeira vez pelo médico grego Ctésias, há mais de dois mil anos, muitas pessoas têm escrito a respeito, pintado, esculpido e caçado os unicórnios — e, ao mesmo tempo, questionado se eles existem mesmo ou não.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

[LIVRO] Harry Potter e o Enigma do Príncipe




FICHA TÉCNICA
Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Gênero: Aventura / Fantasia
Ano de Lançamento: 2005
Formato: .pdf
Tamanho: 2 Mb


SINOPSE: O mundo está prestes a sofrer um sério revés. Ao mesmo tempo em que suspeita que um aluno de Hogwarts possa ter se tornado um Comensal da Morte, Harry está pronto para viver outro e inesperado amor. Além disso, Alvo Dumbledore decidiu dar aulas particulares para Harry, o que será que ele ensinará?





 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: