terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Injustiça!




Como quando vemos Hogwarts queimando, é assim que me senti ao assistir aos Indicados ao Oscar 2012. Os críticos americanos descartaram todo o trabalho de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que sequer foi indicado para Ator Coadjuvante. Tristeza, tristeza, tristeza!

Assista a pronunciamento da Academia com os indicados abaixo (ingles sem legenda):









segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Delícias Culinárias de Harry Potter




A Sra. Weasley apresentou ao Harry uma bebida comum entre os bruxos, a Bebida do Dragão Verde, que ela frequentemente faz para os filhos. Mais delicioso que isso, só bombom de chocolate com cobertura de chocolate. E não se preocupem, não será preciso caçar nenhum dragão, muito menos um dragão verde.

Ingredientes:
     - Cobertura de chocolate
     - 1 xícara de abacate amassado
     - 2 xícaras de leite
     - 1 bola de sorvete de creme.

Modo de Fazer:
     Coloque tudo no seu caldeirão (ou liquidificador) menos a cobertura. Bata tudo e espalhe a cobertura nas paredes de um copo e despeje a poção. Mas evite beber o seu Dragão Verde antes do almoço ou a poção terá um terrível efeito colateral, uma BRONCA DE MÃE!








FanArts dos personagens de Harry Potter


“Zuando” na rede, nós nos divertimos muito ao encontrar fanarts no site Potterish.com, e decidi trazer alguns para vocês. É claro, vocês podem visitar o site Potterish.com e conhecer todas as fanarts.

 Lino Jordam

  Godric Gryffindor

  Helga Hufflepuff

Rowena Ravenclaw

Salazar Slytherin

Lúcio Malfoy

Sirius Black

Tia Guida Dursley

Lord Voldemort ressurgido

Ludo Bagman

Rita Skeeter

Belatriz Lestrange

Luna Lovegood

Fred Weasley

Jorge Weasley
(ou será esse o Fred? Ah, tanto faz!)

Prof. Slughorn

Xenofílio Lovegood






Delícias Culinárias de Harry Potter




     Muito inteligente e aplicada, Hermione vasculhou a Biblioteca de Hogwarts em busca de algumas deliciosas receitas servidas na escola. Ela não é propriamente uma Chefe de Cozinha, mas as receitas são tão fáceis, que até mesmo um aluno do Primeiro Ano será capaz de fazer.
     Para os Sapos de Chocolate ela avisa que o rendimento é uma pessoa. Mas se a pessoa não gostar muito de chocolate e açúcar, então dá para duas pessoas.


Ingredientes:
1/4 de uma lata de Leite Condensado
1 colher de sobremesa de qualquer tipo de chocolate em pó
POUQUÍSSIMA bolacha ralada (salgada ou de maizena)
Pequenos pedaços de chocolate
2 colheres de Sorvete de Creme
Cobertura de Caramelo

Modo de fazer:
1. Esquente no Microondas por 3 minutos o Leite Condensado com o Chocolate em Pó e a Cobertura de Caramelo.
2. Exatamente no momento que sair, jogue a bolacha, o sorvete de creme e os pedaços de chocolate.
3. Misture BEM!
4. Coloque no Microondas por mais 3 min.
5. Misture bem e faça a forma de um ou dois sapos como na foto acima.

Ai vem a parte mais fácil, se deliciar comendo os Sapos de Chocolate.





sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo dos EUA fecha Megaupload e prende seu fundador





19/01/2012 18h48

Um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload, foi tirado do ar nesta quinta-feira (19). O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.

A acusação alega que o Megaupload.com deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom — fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz — e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.



-----------------------------------------------------------


Como Editor do PotterExpress, eu tenho a triste tarefa de noticiar que o site de compartilhamento Megaupload.com foi fechado no dia de ontem, Quinta (19), e seu presidente foi preso. No que concerne a este blog, o Potter Express, nós perdemos todos os links de download dos livros e filmes que já estavam em suas áreas designadas.

Enquanto continuar a perseguição aos sites de compartilhamento, como megaupload, rapishare, Youtube, e outros, nós não temos como saber o destinos desses links, pois não podemos saber qual site estará funcionando amanhã, e qual outro também será fechado.

Por enquanto, nós esperamos uma solução para este terrível problema.




---------------------------------------------------

NOTA: o fechamento do megaupload não afetou seriamente este blog, mas ainda estou muito abalado por causa de outro blog meu, o StargateDiarys.Br. Todo o meu trabalho naquele blog foi em vão, uma vez o blog era baseado nas postagens dos episódios da referida série, e todos os links eram do magaupload. Assim, o StargateDiarys.Br foi fechado, bem como muito sites que dependiam, uns mais outros menos, do megaupload.

Sinceramente, nunca me senti tão anti-americano como agora.

--------------------------------------------------





quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Harry Potter perde para a Bíblia


Publicada recentemente a lista dos 11 livros mais vendidos EM TODA HISTÓRIA, e adivinha? Nosso Harry está nela!


A lista reafirma que o maior colocado ainda é a Bíblia Cristã, em seu inatingível Primeiro Lugar. O resultado foi publicado na revista Christian Retailing Magazine, mostrando a quantidade de exemplares que cada um deles conseguiu vender ao redor do mundo.

1º lugar A Bíblia Sagrada Cristã, com quase 6.000.000.000 [seis bilhões] de cópias vendidas. Sendo também o livro que mais foi traduzido no mundo, tendo versão para diversos idiomas e dialetos.




2º lugarHarry Potter, todos os sete livros da série venderam mais de 1.000.000.000 de cópias. A história escrita por J.K. Rowling mostra as aventuras de jovem bruxo, Harry Potter, que conta com a ajuda de dois amigos para vencer o mal em um reino desconhecido para pessoas normais. Essa obra foi traduzida para mais de 64 línguas.


Os outros livros da lista dos mais vendidos são:

3º lugar Livro Vermelho – Mao Tse-Tung. A primeira edição foi lançada em 1964, com 33 capítulos o livro contém as ideias socialistas que promoveram o presidente chinês Mao Tse-Tung. Foram vendidos mais de 1.000.000.000 cópias, sendo que as vendas foram impulcionadas por uma lei que obrigava a todos os membros do partico comunista a comprá-lo.

4º lugarO Corão – O livro sagrado do Islã vendeu 800.000.000 cópias contendo as revelações do profeta Maomé e outros feitos da história sagrada para os muçulmanos. Alguns livros contém partes da Bíblia Sagrada e falam de personagens importantes para judeus e cristãos como Adão, Moisés e Abraão.

5º lugarPeter Rabbit – a série de contos infantis já alcançou a marca de 151.000.000 cópias vendidas. Trata-se de um conto sobre um coelho chamado Petter que fala, usa roupas, vive em uma casa e etc. Suas aventuras relatam situações cotidianas do pequeno coelho que tem como objetivo comer o maior número de cenouras e salvar seus amigos de um texugo.

6º lugar O Senhor dos Anéis – A série toda já vendeu 110.000.000 exemplares. A história se passa na Idade Média e narra a travesia feita por Frodo e outros Hobbits que precisam destruir o anél de Sauron. Para isso eles passam por guerras, conflitos e lutas.

7º lugarAs Crônicas de Nárnia – A série teve seu primeiro livro publicado em 1949 e desde então já vendeu mais de 110.000.000 e seus livros já foram transformados em três filmes que fizeram muito sucesso. A obra fala de um universo parelelo do mundo real, um mundo de fantasia onde existem criaturas místicas, animais que falam e magia.

8º lugar American Spelling Book – livro escrito por Noah Webster em 1793, sendo uma das obras indispensável para as aulas de língua inglesa nas escolas. A obra também é útil para os concursos de soletrar que são celebrados nos Estados Unidos. Foram 100.000.000 cópias vendidas.

9º lugarO Livro dos Records – O Guiness Book traz os récordes mundiais mais relevantes tanto de humanos como da natureza. Editado desde 1955 o livro se atualiza a cada ano e já vendeu mais de 100.000.000 também.

10º lugarAlmanaque Mundial – The World Almanac and Book of Facts é um livro americano que recolhe informações a respeito de várias coisas, desde de esportes até tragédias, mudanças mundiais, curiosidades e etc. Desta obra foram vendidas 84.000.000 livros.

11º lugarO Código Da Vinci, de autoria de Dan Brown o livro conta a história de uma misteriosa organização ligada ao Santo Graal e ao papel de Maria Madalena no cristianismo. Foram 80.000.000 cópias vendidas.






terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Harry em 99 segundos



Este vídeo não é novo, mas é simplesmente perfeito: com dois garotos cantam a capela toda a Saga em resumo muito rápido condensados em 99 segundos.

Criativo e interessante, vale a pena assistir. A tradução da letra dos vídeos esta abaixo dos videos:










INTRODUÇÃO

Era uma vez um menino chamado Harry
Destinado a ser uma estrela
Seus pais foram mortos por Voldemort
Que lhe deu uma cicatriz relâmpago

* * *

HP1

Harry vai para Hogwarts
Ele encontra Rony e Hermione
McGonagall exige que ele jogue pela Grifinória
Draco é um filhinho de papai
Quirrell fica desempregado
A Pedra Filosofal é destruída por Dumbledore

* * *

HP2

Rony quebra sua varinha
Agora Gina se foi
E Harry está  em perigo mortal
Tom Riddle esconde sua cobra dentro
De sua gigantesca câmara secreta

* * *

HP3

Harry explode Tia Guida
Os dementadores vem e tomam conta
Lupin é um lobo
O rato é um homem
E agora o prisioneiro está foragido
Eles usam a Viagem no Tempo para que eles possam
Salvar o prisioneiro de Azkaban
Que só assim Harry fica feliz com seu padrinho
Eu não realmente que ele vá ficar.

* * *

HP4

Harry é colocado no
Torneio Tribruxo
Com dragões e sereias
Oh não!
Edward Cullen é sacrificado!
Ele está de volta

* * *

HP5

Harry, Harry, está ficando assustador
Voldemort volta
Agora você é um revolucionário Harry
Dumbledore, Dumbledore, porque está ignorando as
Constantes tentativas de contatá-lo?
Ele é forçado a deixar a escola
Umbridge chega
Draco é uma ferramenta
Crianças invadem o Ministério
Sirius Black está morto como pode ser...

* * *

HP6

Corte a sua alma
Sete partes de um todo
São as horcruxes
E o fim de Dumbledore

* * *

HP 7

Era uma vez um menino chamado Harry
Que constantemente venceu a morte
Mas em um duelo final entre o bem e o mal
Ele pode ter o seu último suspiro!





Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Sumário




Projeto Leitura HP - 6
Comentário e Crítica PotterExpres

*     *     *







segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto de Leitura


O sexto volume da Série Harry Potter, o livro "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" é um paradigma entre alegria e tristeza, oscilando entre climas claros e climas sombrios.

Ao mesmo tempo em que Harry está em plena adolescência, um período de paixões e flertes, ele também é levado por Dumbledore a conhecer os segredos do passado de Tom Riddle. Mas Harry ainda terá várias coisas em mente. Ele encontrará um livro de poções pertencente ao misterioso Príncipe Mestiço, que o tornará o melhor da classe, mas também o colocará em muitas confusões.

E desde o capítulo enigmático "Rua da Fiação", o leitor passa a enlouquecer com um personagem que sempre fora confuso e que se torna muito mais problemático: Severo Snape.

Com um Harry mais calmo, e muito mais sarcástico e engraçado, este livro trará ainda mais segredos revelados, mais mistérios, cenas ora assombrosas ora eufóricas, e um novo e ardoroso amor.

E mesmo que todos já saibam e conheçam, abaixo está um pouco sobre a Autora. E por simples padrão, também:

* Capas
* A Autora
* Sinopse

E seguindo essa mesma linha, vamos começar assim com a publicação das capas deste livro (em quatro tipos: brasileira, britânica, adulta, e M. S. Corley.






*   *   *


— A AUTORA —


Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling, (Yate, 31 de julho de1965) é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.

Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.

Seus livros, traduzidos para sessenta e quatro línguas, venderam mais de 325 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos Um Bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em Fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão norte-americana Oprah Winfrey.

*   *   *

A sinopse, como de costume, virá junto com o capítulo 1 de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".






Comentário e Crítica Potter Express


O Quinto Volume é de longe o mais controverso dos fãs. Muitos o odeiam, acham longo e enfadonho (e de fato, é o maior livro da série), outros o amam e acham perfeito. A verdade é que a adolescência não é um período fácil e o início dela é costumeiramente chamada de "aborrecência", em vista da alta irritabilidade e rebeldia. Harry passa justamente por esta fase, e em vez da vida ser mais calma para explosões de humor, o universo pareceu conspirar contra, trazendo ainda mais dores de cabeça e problemas, tornando Harry quase insuportável de aturar em muitas ocasiões.


Taxado de mentiroso publicamente, tido como louco e pirado, Harry chega a Hogwarts sob uma pressão enorme. Além de ter sido atacado por dementadores em seu próprio bairro, levado a julgamento pelo Ministério, Harry passa a ser discriminado pelo jornal Profeta Diário, e perseguido pela nova professora, Dolores Umbridge, espiã do Ministro da Magia.

Harry literalmente poderia explodir. E de fato, ele explodiu.

Mas tratarei desses assuntos, um de cada vez.

*   *   *
*   *   *          *   *   *                        *   *   *          *   *   *
*   *   *

— 1° PARTE: "aborrecência"


Período problemático sério em que os jovens tem os hormônios à flor da pele, e dependendo da personalidade, pode tornar o adolescente um tonel de nitroglicerina pronta a explodir ao menor toque. Harry sendo um bruxo poderoso, e naturalmente esquentado e inconsequente, a todo momento tinha que se controlar para evitar atacar os colegas e até os amigos com feitiços ou objetos à mão.

Perseguido pela grande imprensa do Mundo Bruxo, pelo Ministro da Magia em pessoa, e também pela nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Harry explode várias vezes tanto com colegas quanto com Dolores. Pensativo, irritadiço e fechado em si mesmo, Harry é o típico adolescente só que com problemas nada típicos.

A única parte "normal" nos problemas do Harry neste quinto volume é Cho Chang. Começou como flerte a distância, mas dia-a-dia os dois ficavam mais e mais emocionalmente envolvidos, até finalmente o esperado beijo debaixo do visgo, antes de Natal.

Infelizmente esse namoro não durou muito tempo, por vários motivos. Incrivelmente, um dos motivos era a amizade do Harry e a Hermione. A Cho acreditava, talvez por causa dos boatos inventados por Rita  Skeeter do volume anterior, que Harry e Hermione tinham algo além da aparente amizade. Todas as vezes que ela passava, Harry a citava, ou se fizesse qualquer menção a ela, Cho ficava abruptamente fria. Claro, a culpa não é inteiramente desse ciúme. É a primeira namorada e Harry é completamente inexperiente na matéria. Ele não consegue lidar com as sutilezas do pensamento feminino. Apesar do primeiro romance ser muito bonito, também é o mais fácil de desandar.


— 2° PARTE: Ditadura: Medo e Desconfiança  —

Há duas maneiras de surgir uma ditadura: por um medo coletivo ou por ambição de poder. Fudge passou por um pouco dos dois. Ele teve medo de que seu "mundo perfeito" pudesse ser destruído e medo de perder seu precioso posto de Ministro. Pelo poder, e principalmente pela desconfiança, Cornélio Fudge começou a criar leis que lhe davam controle da maior parte dos aspectos do mundo bruxo, incluindo a Escola de Hogwarts.

No processo, muitas pessoas se beneficiaram: entre elas, Voldemort. Uma vez que o Ministro se recusava a crer que ele voltara, Voldemort ficou livre para agir sem que fosse considerado culpado disso.


— 3° PARTE: A Profecia Perdida  —

Talvez o momento mais chocante de todo livro, com a exceção da morte de Sirius, foi a descoberta dessa Profecia, que tornava tudo pior. Quer dizer, além de toda confusão por causa de sua existência, ainda havia o próprio conteúdo. Explicações meticulosas sobre esta profecia já foram feitas antes no artigo Projeto Pré-15 - A Profecia Perdida: a relação entre Harry e Voldemort.

No entanto, como há spoilers para quem não leu o sexto volume, farei um resumo dos principais  pontos:

1. No ano de 1980, uma jovem e ingênua moça, descendente de uma vidente famosa, decide pedir emprego como Professora de Adivinhação em Hogwarts. Ela não sabia, e provavelmente nunca soube, que seus poderes divinatórios eram reais, e durante a entrevista com o diretor da escola, Dumbledore (meio reticente no encontro uma vez que não julgava essa uma matéria realmente necessária), ela faz uma profecia. Assim que Dumbledore ouviu toda a profecia e a esperança que ela trazia (que alguém de fato derrotaria Voldemort), ele decidiu proteger Trelawney de um perigo que ela desconhecia (pois não se lembrou de ter feito aquela profecia). Ela se tornou professora em Hogwarts, e então protegida por toda segurança do castelo. Enquanto isso, no Departamento de Mistérios, sabendo por seus próprios meios, a profecia foi registrada lá, e surgiu uma esfera de vidro para abrigá-la, e eles a armazenaram.

2. Desde que retornou, em fins de Junho de 1995, e ainda mais depois de seu duelo no cemitério, Voldemort desejou saber o restante da Profecia, da qual só conhecia uma parte. E tentou isso de várias maneiras:
  • Lúcio Malfoy enfeitiçou Estúrgio Podmore (membro da Ordem) para roubar a Profecia: Podmore foi preso ao tentar arrombar a porta do Departamento de Mistérios.
  • Broderico Bode: Inominável (funcionário do Departamento de Mistérios) que é enfeitiçado para roubar a profecia, e apesar de ter podido se aproximar facilmente, levou um choque de contra-feitiços ao tocar na esfera de vidro, uma vez que apenas os quais de quem fala podem retirá-la de Departamento.
Mas Voldemort chegou muito perto quando descobriu a ligação entre a sua mente e a de Potter, facilitando introduzir mensagens falsas em seus sonhos. Harry então foi até o Ministério e retirou a esfera da prateleira, e só então seu plano apresentou uma séria falha: ele achou que meia dúzia de adolescentes se curvariam aos seus Comensais. Voldemort nunca julgou que Harry e seus amigos fossem lutar e conseguir fugir, ou que a Ordem fosse avisada e que Dumbledore aparecesse.


— CONCLUSÃO —

Este não é considerado um livro alegre, e ele realmente não é alegre. Harry está numa fase transitória, entre a sobriedade da maturidade e a inconsequência da juventude. E Harry conseguiu sobreviver a esta nova etapa de sua vida com muito custo e determinação. Todas as questões abordadas no livro são as novas pontas soltas, as perguntas que serão então respondidas até o final do sétimo livro.